Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Pais congelam cérebro de filha morta para tentar ressurreição no futuro

ReproduçãoReprodução

Não há para um pai e para uma mãe dor mais forte do que a causada pela morte de um filho. O sinal da invasão da ordem natural das coisas, na maioria das vezes, é muito mal aceito pelos parentes.

Pensando nisso, os pais da pequena Matheryn Noavaratpong, de dois anos, tentaram reverter a situação. Por conta disso, a pequena tailandesa se tornou a mais jovem pessoa a ser congelada por criogenia.

“Assim que ela ficou doente, surgiu imediatamente a ideia de que deveríamos fazer isso por ela, por mais que seja impossível hoje em dia. Fiquei realmente dividido quanto a esta ideia, mas precisava me agarrar a ela. Então, expliquei tudo para minha família”, conta Sahatorn, o pai da menina.

ReproduçãoReprodução

O pai foi convencido por médicos de que essa pode ser a maneira de ter sua filha de volta em um futuro não tão distante. Einz, como era chamada pela família, foi vítima de um raríssimo e agressivo câncer no cérebro.

A criogenia é uma técnica na qual a pessoa é colocada em um estado de congelamento profundo para que, em algum momento do futuro, seja ressuscitada. No caso da menina, o cérebro foi congelado na expectativa de que se encontre um novo corpo.

“Como cientistas, temos 100% de confiança de que isso [ressuscitar pessoas pela criogenia] será possível, acontecerá. Só não sabemos quando. No passado, poderíamos dizer que levarias 400 ou 500 anos, mas, agora, podemos imaginar que será possível em 30 anos”, afirma o pai.


ReproduçãoReprodução


Com a certeza de que um dia o procedimento vai dar certo, a família da pequena Einz já se planeja para o momento em que ela ressuscitar. Por isso, faz diversos vídeos nos quais explica a situação para a criança caso ela volte à vida em alguns anos.

Os pais da menina são tão crentes no processo de criogenia que devem passar por ele quando morrerem. Nesse caso, os dois sabem que dificilmente voltariam a encontrar a filha. Mas, mesmo assim, não desistem: querem apenas que a pequena Einz possa, no futuro, viver e aproveitar a vida.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog