Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Casais Recriam Beijos na Times Square

Os veteranos Ray e Ellie Williams recriam o icônico beijo na Times Square, em Nova York, no dia 14 de agosto de 2015

Centenas de casais recriaram nesta sexta-feira, em Nova York, a célebre cena de beijo na Times Square, uma foto tirada em 14 de agosto de 1945 pelo fotógrafo Alfred Eisenstaedt e que se tornou o símbolo do fim da Segunda Guerra Mundial.


A foto "V-J Day in Times Square" (V-J representando a vitória sobre o Japão) mostra um marinheiro americano beijando uma enfermeira vestida de branco.
Os homens que participaram da recriação desta sexta-feira usavam um chapéu branco de marinheiro, enquanto as mulheres usavam um cor-de-rosa. Alguns recriaram o traje exato que o casal usava há 70 anos.
Casais recriam o icônico beijo na Times Square, em Nova York, no dia 14 de agosto de 2015
Todos se beijaram, com a mesma pose original, para a alegria dos turistas que visitavam a famosa praça nova-iorquina.
Um casal de idosos, Ray e Ellie Williams, que se casaram em 15 de agosto de 1945, eram os convidados de honra, e vieram especialmente da Geórgia (sul).
Ray Williams relembrou a alegria com a qual recebeu em 1945 o anúncio do fim da guerra.
"Era uma sexta-feira à noite, todo o país estava mergulhado em alegria", contou. "E nós estávamos duplamente emocionados, porque festejávamos a guerra e nosso casamento", completou.
Uma escultura de vários metros de altura, réplica do casal do famoso beijo, foi instalada na Times Square para a ocasião.
Na tarde de 14 de agosto de 1945 mais de dois milhões de pessoas chegaram nesta praça, onde estava então instalado o jornal New York Times, para escutar as últimas notícias, e um enorme grito de alegria que comemorou o anúncio do fim da guerra, contou um dos organizadores.
A foto de Eisenstaedt do V-J Day foi publicada uma semana depois pela revista Life.
O fotógrafo não perguntou o nome aos fotografados, cujos rostos não são vistos claramente, e sua identidade segue sendo um mistério. Desde então, onze homens e três mulheres afirmaram que eram as pessoas da fotografia.
A capitulação do Japão ocorreu em meados de agosto de 1945, após o ataque nuclear dos Estados Unidos sobre Hiroshima e Nagasaki. A rendição foi firmada em 2 de setembro.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog