Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Baleia pede ajuda a pescadores para tirar lixo preso em sua cabeça

(Reprodução/De Hoop Collection)
Reprodução/De Hoop Collection)
Michael Rigio e Ivan Iskenderian estavam pescando em uma região próxima à Sidney, na Austrália, quando uma baleia franca-austral - que pode chegar a 18 metros de comprimento - aproximou-se do barco com uma sacola plástica e linhas emaranhadas em sua cara.

O animal chegou perto da embarcação diversas vezes, sempre colocando acima do nível da água seus olhos, como se estivesse realmente pedindo ajuda.

Então, os garotos tiraram o lixo da baleia que pareceu agradecer o ato, já que segundos depois continuou ao redor deles batendo suas nadadeiras na superfície da água.

De acordo com o especialista Geoff Ross o comportamento foi "inesperado e único para um animal selvagem, principalemente devido ao seu tamanho. Porém, elas são bastante inteligentes".


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Agora no Blog!

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Danka no Google+

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog