IKANATON no Amazon!Confira!

domingo, 23 de agosto de 2015

As mães mais jovens a dar à luz na história

A puberdade é a fase em que o corpo da criança se desenvolve para adulto, sendo capaz da reprodução sexual, e geralmente inicia aos 10 ou 11 anos para as garotas. A menarca é a marca da puberdade feminina, que é o início da menstruação.
O processo da puberdade geralmente é finalizado para as garotas, aos 16 ou 17 anos, apesar de que existem casos registrados de início muito precoce da puberdade e menarca. E algumas destas garotas de menarca precoce acabam engravidando muito jovens. Nesta seleção estão as 10 mães mais novas do mundo.


Anna Anya, Rússia – Idade 8 anos e 7 meses

Anna Anya mães mais jovens a dar à luz
O caso da Anna não é muito conhecido, a qual deu à luz em Rostov do Don no ano 2000. Na época da entrega do seu bebê, Anna tinha apenas 8 anos e 7 meses de idade. Aparentemente, um vizinho de 13 anos de idade tinha estuprado ela e gerado a gravidez, após menarca da garota tão jovem.

Hilda Trujillo, Peru – Idade 8 anos e 7 meses

Hilda Trujillo mais jovem a engravidar
Hilda Trujillo do Peru era de família pobre que vivia em casa de apenas um cômodo. E com sua família permanecia um primo de 22 anos de idade, que um dia secretamente estuprou Hilda que tinha apenas 7 anos de idade.
Após 5 meses, a mãe da garota com o médico descobriram que ela estava grávida. O primo foi imediatamente acusado e preso. Em torno de 3 meses depois do diagnóstico, em 1957, a garota sem anestesia, e de forma prematura deu a luz à bebê saudável chamada María.

Sem identificação, Colômbia – Idade 8 anos e 5 meses

menina mais nova a dar aluz
Esse caso revoltante aconteceu em 2004, quando uma garota não identificada de 7 anos de idade na Colômbia foi buscar remédio para sua mãe, um empregado de 32 anos da loja de medicamentos a estuprou. Após 8 meses, a garota e sua mãe foram apreendidas pelas autoridades policiais devido ao abdômen inchado da garota em suspeita de drogas escondidas.
A mãe da menina então contou que a garota estava grávida e que o empregado havia causado a gravidez. As duas, aparentemente, haviam sido ameaçadas pelo empregado. Depois disso, a menina foi colocada sob proteção durante a gravidez. Em 2004, ela deu à luz, mas o homem que estuprou nunca foi processado, já que a mãe da menina recusava a prestar queixa.

Mum-Zi, Nigéria – Idade 8 anos e 4 meses

mães mais novas do mundo
(Ilustração)
A prática dos haréns é comum pela África, ou seja, famílias poligâmicas em que as mulheres são mantidas em alojamentos proibidos aos homens. O harém ocasionalmente inclui pequenas garotas.
Mas as crianças não são levadas para o chefe até que passem pela menarca (primeira mestruação). No caso da Mum-Zi, a menarca chegou extremamente cedo, possibilitando a ela entregar um bebê no ano 1884, aos 8 anos e 4 meses de idade apenas.

Griseldina Acuña, Colômbia – Idade 8 anos e 2 meses

Griseldina Acuna mãe mais nova do mundo
(Ilustração)
Não há muitos dados a respeito do caso de Griseldina Acuña, porém os registros mostram que ela iniciou a menstruação com apenas 3 anos de idade e que deu à luz a um bebê menino em 1936; ela tinha na época somente 8 anos e 2 meses de idade.

Sem identificação, Índia – Idade 8 anos

caso de colombia mae de apenas 8 anos
A garota aos 7 anos, na Índia, foi dada pela mãe viúva e muito pobre para um casamento arranjado. A identidade do marido não é conhecida. O que foi registrado em revistas médicas é que quando a menina tinha 8 anos, ela e seu bebê morreram de maneira trágica no parto.

Zulma Guadalupe Morales, México – Idade 8 anos

Zulma Guadalupe Morales entre as meninas mais jovem a engravidar
(Ilustração)
No ano 1993, a garota Zulma de apenas 8 anos deu à luz o bebê saudável menino, no México. Apesar de os manterem segredo, a gravidez ocorreu pelo estupro cometido pelo seu tio de Zulma.

H., Índia – Idade 6 anos e 7 meses

h umas das mães mais novas a engravidar
(Ilustração)
A garota da Índia, identificada apenas como H., deu à luz a bebe menina saudável, por meio de cesariana, no ano 1932, quando tinha somente 6 anos e 7 meses de idade.
Na realidade, quando foi trazida ao hospital, o motivo era reclamação de dor na parte baixa do abdômen, que era gravidez. O que diferencia o seu caso é que antes de engravidar, ela nunca tinha menstruado e seus seios não eram desenvolvidos completamente.

Yelizaveta Gryshchenko, União Soviética – Idade 6 anos

Yelizaveta Gryshchenko maes mais novas do mundo
Na década de 1930 a criança de 5 anos de idade foi levada ao hospital pelo crescimento de sua barriga, que era gravidez. Quando questionada, foi descoberto que seu avô materno a estuprou e causou a gestação. Infelizmente o bebê não sobreviveu ao parto.

Lina Medina, Peru – Idade 5 anos e 7 meses

lina medina mais jovem mae a dar a luz
Aos 5 anos de idade, Lina foi levada ao hospital pelos pais, por causa do aumento do abdômen, e foi descoberto por médicos que ela estava no sétimo mês de gravidez.
Em 1939, Lina deu à luz um bebê menino saudável, Gerardo Medina, por cesariana. Na questão acerca da paternidade da criança, seu pai, Tiburelo Medina, foi preso na suspeita de abuso sexual infantil. Mas foi libertado pela falta de evidência.