Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Troca de piso em casa de Jerusalém revela banheiro milenar escondido

Família descobriu banheiro de 2 mil anos enquanto trocava piso da sala.
Local era destinado a rituais judaicos.

Uma família de Jerusalém descobriu debaixo de sua residência um banheiro de 2000 anos de existência destinada a rituais judaicos enquanto trocava o piso da sala de estar (Foto: Gali Tibbon/AFP)Uma família de Jerusalém descobriu debaixo de sua residência um banheiro de 2000 anos de existência destinada a rituais judaicos enquanto trocava o piso da sala de estar (Foto: Gali Tibbon/AFP)
Uma família de Jerusalém descobriu debaixo de sua residência um banheiro de 2000 anos de existência destinada a rituais judaicos enquanto trocava o piso da sala de estar, informou a Autoridade de Antiguidades de Israel nesta quarta-feira (1º).
Vasos de cerâmica dentro do banheiro ajudaram os arqueólogos a datar a descoberta ao século 1. A residência se encontra no vilarejo de Ein Karem, que a tradição acredita ser o local de nascimento de João Batista e que hoje é um bairro de Jerusalém.
Um alçapão coberto por um tapete, construído no novo piso após a descoberta da casa de banhos, agora sinaliza o ponto onde uma escadaria de pedra levava à antiga câmara, que tem 3,5 metros de comprimento, 2,4 metros de largura e 1,8 metro de profundidade.
A Autoridade de Antiguidades disse que, apesar das referências do Novo Testamento à “Cidade da Judeia”, que se acredita ter existido onde hoje se localiza Ein Karem, resquícios arqueológicos dos tempos de Jesus raramente foram encontrados no vilarejo.
Tal mostra o alçapão no chão de sua sala, que leva até o banheiro de 2 mil anos descoberto no subterrâneo, em Jerusalém (Foto: Gali Tibbon/AFP)Tal mostra o alçapão no chão de sua sala, que leva até o banheiro de 2 mil anos descoberto no subterrâneo, em Jerusalém (Foto: Gali Tibbon/AFP)
Homem mostra a piscina de imersão no banheiro milenar descoberto sob o piso de sua sala em Jerusalém (Foto: Gali Tibbon/AFP)Homem mostra a piscina de imersão no banheiro milenar descoberto sob o piso de sua sala em Jerusalém (Foto: Gali Tibbon/AFP)
 
Fonte:G1
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog