Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Para a ciência, o corpo dessa mulher é o mais perfeito possível

ReproduçãoReprodução
Todos os dias milhares de mulheres se submetem aos mais diversos sacrifícios para atingir o que elas — e o mundo — consideram ser o corpo perfeito. Pesquisadores norte-americanos, porém, divulgaram estudo que muda de vez o padrão de beleza com o qual estamos acostumados.

Segundo os especialistas da Universidade do Texas, a atriz e modelo britânica Kelly Brook é o exemplo de mulher que tem o corpo perfeito. Aos 36 anos, ela mede 1,68m e tem 90cm de busto, 63cm de cintura e 91cm de quadris. O detalhe é que, muitas vezes, ela afirma ter sofrido com seu corpo.

A pesquisa levou em consideração diversos fatores de medidas corporais, idade, rosto, lábios, nariz e cabelo. O fato que levou Brook ao topo da lista é a razão entre as medidas de sua cintura e se quadril. Segundo os especialistas, toda mulher que obtenha o número 0,7 nessa conta é considerada atraente. Kelly tem exatamente 0,70588253.

Para os especialistas, a pesquisa é importante por desmistificar as afirmações de que homens só se sentem atraídos por mulheres magras, o que levou à construção dos padrões de beleza. Eles acreditam, ainda, que sabendo disso, milhares de mulheres podem ser salvas de dietas mirabolantes que trazem riscos absurdos à saúde.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog