Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

O QUE DEUS ESPERA DE VOCÊ? Por Danka Maia

Foto:Google



A primeira resposta precisa ser:
_Sim,eu acho que Ele espera algo de mim.- Nesse caso,junte-se a minha pessoa para juntos elaborarmos:

_Mas o que é?

Poxa,estou com a vida toda louca.Não sei se vou ou fico.Se paro ou ando,se sento ou levanto,mas,esse trocinho dentro de mim não para.Virou um imenso frenesi, onde eu sei que Ele me olha de lado,de canto,torto,pior que mãe quando tem razão só na expressão:

_E ai,vai fazer o que? Estou esperando sabia? 

Começo a inventar subterfúgios dentro de mim e enumera-los perante Ele.

_Olha, por acaso o Senhor lembra daquela vez que deixou...E aquela tarde de quarta lá no ...E quando tinha dez anos e pedi para... -Odeio como Ele me ignora como se tivesse em voz cansativa:

_De novo isso? -e então boceja.

Poucas pessoas admitem,mas,eu sim. Deus me irrita por demais. Ele me faz sentir uma completa besta,idiota.Tenho vontade de gritar:
_Para de apontar esse dedo na minha cara Senhor!-Entretanto na última vez que fiz isso a resposta foi tão taxativa e sabia que me faz rir até hoje quando lembro da situação:

_O dedo não está na sua cara e sim na minha mão mocinha!

E o pior que como sempre Ele tem razão.Nesse instante,sei que deseja me ver reagindo.Parece que estou despertando de um longo e pesado sono  ,num quarto de cortinas enormes e escuras, e, de repente eis que vem Ele,adentrando como um furacão,depois de bater a porta.Vamos deixar claro que Deus é sim muito educado.Entra abrindo todas as cortinas num supetão só.
E eu rogando-lhe:

_Devagar!-amparando as mãos com a dura claridade.-O Senhor não tem pena de mim não?

_Que tem pena é galinha,Eu sou Deus portanto ser errado! Bora levanta guria! - Nesse momento relembro das palavras de um grande amigo gaúcho:_O Patrão Velho da Estância lá de cima não é fácil!
Brincadeiras a parte,descobrir o que Deus espera de cada um é, e sempre será muito além de ser bonzinho,amiguinho,direitinho para ir um dia para o ceuzinho. Percebeu o diminutivo? Porque noto que na maioria é o que ensinamos as nossas crianças porque assim nos foi ensinado também.Essa ideia fomentada de um Deus tirano que se você não obedecer(num tom de ameaça),Ele vai te mandar direto para o inferno na classe econômica. Daí,com esses pensamentos incutidos em nossa mente e como somos seres passiveis de erro fica parecendo que jamais seremos o que Deus espera de nós.Pois bem,vamos as três regras básicas:

-Deus que que você e eu sejamos livres.
E CONHECEREIS A VERDADE,E ELA VOS LIBERTARÁ
-ao contrário do que as pessoas pensam a Palavra de Deus não serve para te tornar cativo de qualquer tipo de jugo,e sim para te livrar dele.Portanto lembre-se: Deus quer que você seja livre!-o que passar disto é santarrice humana.





 
-Deus espera pelo seu sorriso.
-Imagine um Pai apaixonado que desde o instante que soube que seria pai se torna o verdadeiro babão.Ele tira fotos de tudo,filma todos os momentos,e ao nascer  fica pajeando sua cria numa ânsia frenética de ver o seu primeiro sorriso.O riso do Papai.Pois saiba,é mesmo que Deus espera de você e de mim. A noite nos guarda,acordamos e na agitação das primeiras horas,Ele está ali,afoito,ansioso,aguardando você parar e mesmo somente no pensamento o diga:
_Bom dia Pai!- e nesse preciso e único segundo tudo para Ele para,as hostes celestiais vem com os bilhões de petições,do mundo,porém Ele se vira para sua guarda e com olhos orgulhosos e cheios de alegria lhes diz:
_Parem! Porque depois de seis meses,dezenove dias,oito horas , vinte e quatro minutos e sete segundos,o meu filho voltou a sorrir para mim! -O coração de Deus pausa com seu sorriso.


 









-Deus espera que você seja feliz. 
A questão é que as vezes não sabemos o que nos faz felizes.Então erramos,pedimos o errado crendo ser o certo.Contudo,esquecemos do Pai ciumento que temos.Deus tem muito ciúme de você.Para Ele é inadmissível te dividir com algo ou alguém.Mas esse Pai criou o livre arbítrio.O poder da escolha.Já imaginou quantas vezes Deus não tentou impedir,mandar sinais,no entanto,em outras palavras você lhe falava:
_Pai,já sou grande,posso fazer minhas escolhas,é isso que quero,sinto muito. -Quem nunca fez isto? 

Deus é perdoador.Nesse exato segundo trabalha em minha vida enquanto escrevo e na sua enquanto lê esse artigo.E não se espante se um arrepio lhe correr por todo corpo.Não ache que isso aqui seja mais uma daquelas correntes nada haver das redes sociais,pois não é.
Isto é o agir lindo de Deus.Pense nisso.Agora você já sabe o mínimo que Ele espera de nós.Faça!

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog