Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

QUANTAS ESTRELAS VOCÊ PRECISA? (por Danka Maia)



 

Clara vivia atrás de um grande e único amor. Daqueles verdadeiros sabe? Que faz borboletas surgir em seu estômago, uma tremedeira gostosa nas pernas, aquele ardor que sobe tomando o peito e explode no olhar. Bem, isso era o que ela queria, mas o que a moça tinha deixava-a bem além de tudo isso. Ela jamais entendeu por qual motivo, razão, ou seja, lá o que for sempre lhe foi imputado que no dia dito dos namorados a jovem consecutivamente estava mais sozinha que nunca. Pensava o quanto aquilo era azucrinante. Sim, de fato o ruim mesmo e sem comparações é passar o dia das mães sem sua mãe, sem filhos ou o dia dito dos pais sem o seu, entretanto, ver ou presenciar beijos calorosos e eu te amo sem nenhuma esperança para si era algo que muito a amolava até levando-a ao caminho das lágrimas por inúmeras vezes. Nesses dias a música que escutava era a habitual "Secrects" da Banda One Republic e a parte que mais a incutia era:
Eu preciso de outra história,
Algo para eu desabafar,
Minha vida fica meio chata,
Preciso de algo que eu possa confessar.

        O tempo passou, com ele os prantos, dissabores, contudo não a velha mania de tentar fazer com que os poucos relacionamentos que surgiam durassem até o próximo glorioso Dia Dos Namorados. E enfim,esse dia veio.O Pedro era uma cara boa pinta,engenheiro,educado mas  com estilo difícil. Era complicado para o moço mostrar seus sentimentos e com isso Clara nunca sabia ao certo o que de verdadeiro ele nutria por ela, mas pelo simples fato de poder viver pela primeira vez o seu grande e esperado dia, a fazia crer que o jovem era alguém muito especial, afinal,fora ele o "princípe" que a tiraria dos seus castelos de marasmo e  sonhos femininos para um dia de amantes. Saíram para jantar, conversas, beijos e no fim da noite em meio ao Parque Estrelado, que recebera esse nome por refletir de maneira belíssima as estrelas  em seu algo de água cristalina, Pedro simplesmente virou-se para a senhorita e firme disse:
        -Sinto muito Clara,não é nada com você,mas não quero mais continuar com esse relacionamento.Sinto muito.- O chão de repente sumiu de seus pés, foi como cair num abismo sem direito a uma passagem de volta.E nessas horas, a gente confunde e mergulha tanto na dor, que nem mesmo saber se gostaria de um regresso.O jovem nem esperou que o fôlego lhe viesse, não deu chances, meramente virou as costas e se foi desaparecendo em meio aquele caminho ladrilhado  numa chuva fina que caia  discretamente. Clara,foi abaixando vagarosamente pondo as mãos sobre sua barriga enquanto as lágrimas lhe viam de maneira abrupta e ininterruptamente.Fora isso que a vida lhe reservou? Enquanto o mundo ruía, ao longe escutou o som daquela canção, imediatamente rememorou aqueles versos.
        O toque dele foi sutil e ao mesmo tempo fortificante, sua mão no ombro dela era tudo que alguém em tal situação necessita.
_Tubo bem moça?- Ele era de estatura mediana, do tipo comum, no entanto tinha um olhar penetrante, olhos brilhantes e negros como jabuticabas, no mesmo instante em que tal comparação foi feita, Clara também ponderou: "_Seriam doces como a pequenina fruta também?"
_Desculpe._Limpou os olhos e ergueu-se.
_Posso ajuda-la em alguma coisa?
_Sou Clara. - A jovem apresentou-se sem grande entusiasmo.
_Sou Antônio. Prazer em conhecê-la.
_Digo o mesmo e... - E antes que pensasse continuar ele a interpelou:
_DE QUANTAS ESTRELAS VOCÊ PRECISA?
De imediato não soube como responder então devolveu com uma pergunta:
_Como?
Antônio sorriu de um jeito tão especial que amenizou aquele buraco que jazia dentro dela.
_Eu costumo contar as estrelas refletidas na água do lago para me direcionar. Um velho hábito. Se quiser ir à cafeteria digo que são quinze estrelas. A banca de jornal cinquenta, entretanto quando estou com preguiça digo a mim mesmo que são apenas quarenta. - Capinando um riso dela que agora compreendendo respondeu suspirando:
_Acho que preciso de muitas estrelas para achar meu caminho outra vez. Essa música que ouve no seu fone de ouvido é minha preferida. - E outro momento mágico sucedeu-se:
_A minha também, principalmente a parte que fala: " Diga-me o que você quer ouvir,
Algo que agradará aos seus ouvidos."
        E Clara notou que nunca tinha percebido aqueles versos por se absorver tanto nos outros. Viu que a beleza sempre estivera ali, ao lado da sua dor assim como a esperança.Antônio prosseguiu:
        _Olha, tenho a noite toda, e neste céu - Referindo-se ao Parque e ao centro da cidade. - Eu sei caminhar e guiar majestosamente!- arrancando uma gargalhada da jovem que aceitou as quinze estrelas da cafeteria, e no outro dia as cinquenta a banca de jornal, e desde então tem caminhado por lá.
        Sabe querido leitor, às vezes procurarmos demais, esperamos demais, criamos sonhos nas nossas expectativas de um modo tão utópico e sofrido que nos impede de viver e ver o hoje, o agora e de olhar a sua volta. Clara então entendeu que a sua busca tinha significado, pois se não fora sua determinação e a decepção com Pedro, ela jamais poderia estar caminhando no céu de Antônio.
        Bora amar!
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog