Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

AS CINCO LOUCAS (por Danka Maia)

 


Se houve um momento mágico depois de minha infância foi a minha adolescência. Nossa, foi perfeita, mágica e inesquecível! Éramos um grupo formado de oito mocinhas piradinhas e gente boa toda vida. Inventamos até a OMPA (Organização de Mulheres Procurando Aquilo), porém o "aquilo" não tangia necessariamente num teor sexual, nós procurávamos nossos caminhos, risadas e aventuras, foi uma dessas que escolhi para trazer para o Diálogos do Caderno hoje.
     Cinco de nós voltava de uma andança na Praça Da Vila, em Saquarema, como digo: Meu Paraíso Particular. Já passava da meia noite e nada de ônibus passar, papai não fora nos buscar desta vez, ele era o nosso motorista particular, coitado!
    Olhamos uma para cara da outra na esperança de que alguém tivesse uma ideia daquelas que nos salvaria a Pátria. Andreia resolveu ir mais uma vez saber do fiscal se não restava algum         " buzão" perdido que passaria por ali inda que fosse para a garagem, que era no meio do percurso, ou seja, em Porto da Roça. O moço foi enfático:
    _O último já foi mocinha. Sinto muito!
    Foi quando de repente um senhor para num carro olha para mim e diz o nome do meu pai. Não era boba, sabia que pegar carona era algo terminantemente proibido, mas ele foi tão solicito. Pedi licença e fomos para um canto confabular.
    _Não temos outra saída! - proferiu Ana a dona do sorriso mais empolgante que já conheci.
    _Eu não estou a fim de andar daqui a Bacaxá a pé. Não mesmo! - colocou a Mel, Top Model entre nós, a danada sempre foi muito linda.
    _Eu estou com medo! - Se pronunciou Liza, que como de costume tinha medo e pensava nas coisas mais insanas que poderia nos acontecer. Soltou a Lucinha:
    _Pelo amor de Deus meninas! Somos quatro contra um, se ele se fizer de besta a gente o comemos no cascudo! -acompanhada da sua famosa frase. - E além do mais estou apertada, precisando fazer um "xixizinho"!
    Reunião feita, decisão tomada. Retornei ao moço que jazia no veículo não muito lá essas coisas e respondi:
    _Aceitamos! -Adentramos com um belo:
    _Boa noite, tudo bem tio?
    Na parte traseira ficaram Liza, Ana a Mel e Lucinha. E aí iniciou-se nossa aventura. O "tiozinho" era muito legal de verdade. No entanto, a Liza que tinha pânico de tudo começou:
    _É impressão minha ou tem um cheiro de gás nesse carro?
    _Cala a boca, Liza! - sussurrou Ana rindo para descontrair o ambiente. Mas a Liza...
    _Gente não estão sentindo? De onde está vindo esse cheiro de gás? Ainda por cima tão forte!-Virei-me e por mais careta que viesse não adiantava. Lembro que vi a hora da Lucinha literalmente fechar a boca da Liza na marra.
    _Fica quieta estrupício! - balbuciou a Mel.
    Foi quando a revelação bombástica adveio do motorista.
    _Ah...Você deve estar falando é do bujão de gás que tirei da minha cozinha e coloquei aí atrás. Todo mundo deu aquele sonoro:
    _UFAAAAAAAAAA!!!!!!!
    Quando o tio finalizou a narrativa. Sabe como é gasolina está num preço absurdo, então fiz uma "chupeta" no botijão de gás. Peraí! - berrei. - O carro está movendo a base do botijão gás de cozinha da sua casa? - o pavor tomou-me os olhos.
    _Está sim querida, mas não tem perigo não. Para que! O caos instaurou-se:
    _Para o carro que vou descer! - gritou a Liza segurada aos trancos pela Mel e a Ana.
    _Moço para esse automóvel de uma vez por todas que eu quero fazer xixi! - arrumou a Lucinha.
    _Calma meninas! - pediu sereno.
    _Calma? Sou muito nova para morrer! - Perdeu o juízo a Ana. - E eu ainda nem beijei "meu preto", Alexandre Pires do Só Para Contrariar, para moço, para logo!
    A confusão foi tanta que quando demos por nós, estávamos parando próximo a padaria bem conhecida na cidade. Saímos do veículo intoxicada. Liza a ter seus ataques, a Ana a morrer de rir junto comigo, a Mel ganhando "fiu-fiu" da galera da padaria e Lucinha feito louca:_ Preciso de um banheiro tipo para ontem!     Agora é questão de honra! TENHO QUE FAZER XIXI!
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog