Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Jovem sobrevive a ataque após levar dois tiros, ser colocada em um saco e ser jogada em um rio pela família

Saba Maqsood de 18 anos sofreu uma tentativa de homicídio por se casar com o homem que amava. No Paquistão, isto é considerado uma desonra

FAMÍLIAS CONSERVADORAS DO PAQUISTÃO NÃO ADMITEM QUE MULHER ESCOLHA SEU MARIDO (Foto: GETTY IMAGES)

Uma jovem paquistanesa de 18 anos sobreviveu a um ataque cruel por se casar com o homem que ama. Saba Maqsood levou dois tiros, foi colocada dentro de um saco plástico e, depois, jogada em um canal como pena pelo matrimônio. O crime foi cometido por membros de sua própria família com a justificativa de limpar a honra de seus parentes, informou o jornal "Daily Mail". A notícia da brutalidade foi dada uma semana depois que outra jovem foi assassinada no país pelo mesmo motivo.

"A vítima se casou com o vizinho Muhammad Qaiser há cinco dias contra a vontade de sua família. Eles a levaram [para a cidade de] Hafizabad, atiraram duas vezes e a jogaram em um canal após colocarem-na num saco, presumindo que estava morta", contou o porta-voz da polícia Ali Akbar para a agência de notícias Reuters. Akbar afirmou que a jovem também foi ferida na bochecha e na mão direita.
Apesar de todos os ferimentos, Saba Maqsood recuperou a consciência e conseguiu sair do canal depois que parentes deixaram o local. "Ela é uma garota corajosa. Saiu do canal e se se aproximou de um posto de gasolina nas proximidades e foi ajudada por algumas pessoas, que a levaram imediatamente ao hospital", contou. Saba permanece internada, mas não corre risco de morte.

De acordo com o jornal, muitas famílias conservadoras consideram como desonra uma mulher se apaixonar e escolher o próprio marido. Segundo a tradição, a mulher deveria concordar em se casar com o  homem escolhido por seus parentes, mas caso se recuse, pode ser morta para limpar a honra da família.
No mês passado, uma mulher chamada Farzana Iqbal foi atacada e morta por membros de sua família por também ter se unido ao homem que amava. O caso repercutiu internacionalmente e ganhou condenação das Nações Unidas.
Em 2013, 869 casos semelhantes foram registrados no Paquistão, de acordo com a ONG Human Rights Watch, mas acredita-se que o número real seja maior.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog