Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Conheça um site onde os médicos postam radiologias bizarras!































Quando você precisa encontrar uma imagem, seja para ilustrar um trabalho, conferir uma informação qualquer ou para matar a curiosidade mesmo, você provavelmente apela para o bom e velho Google — e ele quase sempre traz ilustrações da Wikipédia entre os resultados. Pois há cerca de 10 anos, o médico australiano Frank Gaillard decidiu criar a Radiopaedia, uma espécie de Wikipédia dedicada exclusivamente às radiografias.
De acordo com o portal ABC News, a ideia de criar o site surgiu enquanto Gaillard fazia residência para se tornar radiologista. Segundo o médico, naquela época os especialistas estavam começando a deixar de lado as radiografias convencionais para visualizar os casos através dos computadores. No entanto, ele percebeu que não existia um local onde essas imagens poderiam ser armazenadas para referência — e assim nasceu a Radiopaedia.Em um primeiro momento, o site era, na verdade, uma espécie de coleção pessoal de Gaillard. No entanto, um dia o médico se deu conta de que se deparava com casos incríveis todos os dias no hospital, aos quais apenas ele tinha acesso. Gaillard também percebeu que existiam milhares de radiologistas na mesma situação, e foi então que ele decidiu o tornar o site público e permitir que especialistas do mundo inteiro pudessem acessar e compartilhar radiografias.
Em realidade, o site foi pensado para servir como uma ferramenta de referência Para profissionais da área médica de qualquer parte do mundo. No entanto, sabe quando Gaillard disse que ele e outros especialistas se deparam com coisas incríveis nos hospitais? Bem, ele não estava brincando, e é claro que entre os mais de 17,6 mil casos disponíveis na Radiopaedia, existem inúmeras radiografias pra lá de bizarras. Basta bisbilhotar para encontrar.


 


 Anzol preso em uma orelha

Traficante transportando cocaína


 Paciente com querubismo


 Mão com ectrodactilia


Ferimentos provocados por arma de fogo


 Perfuração por faca


 Parafuso no pé


 Desodorante preso no reto


Vibrador entalado


 Vidro de café solúvel


 Latinha de tinta em spray


 Uma laranja


 Um ovo


Uma berinjela. Inteira.


Quer ver mais radiografias como essas? Então, não deixe de vasculhar a Radiopaedia através deste link. E divirta-se!



Fonte(s)
Imagens
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog