Entre Quatro Paredes e Nada Mais LIVRO

segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Bela Adormecida Da Vida Real! Jovem Dorme Por Dois Meses Seguidos!

Adolescente tem síndrome de “Bela Adormecida” e dorme por dois meses seguidos

        
  Reprodução/Daily Mail
Stacey Comerford, de 15 anos, tem uma doença rara chamada síndrome de Kleine-Levin, que faz com que ela adormeça por longos períodos. Ela acabou de sair do período de maior episódio da doença, que durou dois meses.

A britânica perdeu nove exames e até mesmo seu aniversário por causa da doença. Ela é apenas uma das 1.000 pessoas de todo o mundo que sofrem com o transtorno, comumente conhecido como síndrome do sono de beleza.

De acordo com sua mãe Bernie Richards, de 53 anos, não há sintomas que avisem que a doença vai se manifestar. "Eu mesma a encontrei dormindo no chão da cozinha”, disse ao jornal “Mail Online”. Segundo Bernie, durante os episódios, a menina pode se levantar para ir ao banheiro ou pegar algo para beber, mas não está acordada. "Quando ela acorda, acha que é o dia seguinte. Ela não tem qualquer memória do que aconteceu", afirmou.

Stacey começou a sentir os sintomas há um ano, mas só foi diagnosticada em março. “Nós não podemos planejar nada, porque Stacey pode estar dormindo”, diz Bernie. Não há cura conhecida para a síndrome de Kleine-Levin. Desde o diagnóstico, Stacey toma remédios que a estimulem a ficar acordada.