Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Australiana descobre que assassino do filho é o colega que ela impediu de cometer suicídio anos antes

“Quando eu soube que ele era esse monstro, desejei nunca ter protegido ele anos atrás", diz Casey Veal, cujo filho de 10 meses foi morto durante um roubo à sua casa. Ex-colega de escola dela, Harley Hicks foi condenado a 32 anos de prisão

“Quando eu soube que ele era esse monstro, desejei nunca ter protegido ele anos atrás", diz Casey Veal, cujo filho de 10 meses foi morto durante um roubo à sua casa. Ex-colega de escola dela, Harley Hicks foi condenado a 32 anos de prisão


Casey Veal com o filho, em foto postada no perfil dela no Facebook: "Eu morri naquele mesmo dia, junto com Zayden, mas eu preciso seguir em frente" (Foto: Reprodução / Facebook)
 
 
A australiana Casey Veal ainda estava lidando com a morte do filho de apenas 10 meses, Zayden, quando descobriu o que parecia impossível: o assassino do pequeno era um homem que ela salvou do suicídio anos antes.

“Quando eu soube que ele era esse monstro, desejei nunca ter protegido ele anos atrás”, disse Casey ao diário inglês Metro.  Ela e Harley Hicks se conheceram quando estavam no colégio, em Bendigo, na Austrália.  Segundo Casey, ela e alguns amigos protegeram o novo colega, que era “muito solitário” e constantemente vítima de bullying.

“Ele contou uma vez que pensava em se matar e eu me lembro de ter dito: ‘Você não quer fazer uma coisa dessas. Nada é pior do que isso’”, conta.

Casey diz que não viu mais o ex-colega depois que deixaram a escola. O caminho dos dois se cruzaria novamente em 16 de junho de 2012, num caso que estarreceu o país. Casey lembra ter sido acordada pelo filho Xavier dizendo à mãe que as portas da casa estavam abertas.

Casey em outra imagem com o filho Zayden, que foi morto aos 10 meses (Foto: Reprodução / Facebook)


“Enquanto eu andava para o quarto, percebi que alguma coisa não estava bem. A babá eletrônica havia sido tirada da parede e o ursinho de pelúcia preferido de Zayden estava no chão. Eu puxei o lençol que ele estava coberto e quase desmaiei de terror”, lembra a mãe.
 
O bebê de apenas dez meses estava no berço, coberto de sangue. Ele havia sido morto enquanto dormia durante a invasão e assalto à casa. A investigação concluiu que o pequeno sofreu mais de 30 golpes de um bastão feito com fios de cobre por Hicks, então com 21 anos, que inicialmente negou  a morte.

A promotora do caso disse que “quase não havia explicação” para o crime. Os advogados de Casey pediram a prisão perpétua para o assassino, que acabou sendo condenado a 32 anos de prisão. Um recente apelo da defesa para diminuir o tempo da pena foi negado pela justiça australiana.

 
“Ele nunca nos deu uma explicação”, diz Casey. “Eu morri naquele mesmo dia, junto com Zayden, mas eu preciso seguir em frente. Quando Xavier me pergunta por que o irmão morreu, eu não tenho resposta. Mas eu não acredito que esse mal tome conta de tudo. Meu filho nos trouxe tanto amor. Me recuso a deixar Hicks transformar tudo em ódio.”









Fonte:Revista Marie Claire
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog