Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

A IMPRESSIONANTE ARTE DE SER IDIOTA (por Danka Maia)

  

O pastor de uma pequena cidadezinha dos cafundós desse nosso Brasil vivia evangelizando o homem mais rico das redondezas, o Coronel Bartimeu. Homem de posses, cenho fechado e jeito imponente. Para o pastor ganhar aquela alma para os Céus seria um feito não do ano mas sim do milênio.
    Foram anos e anos em tentativas frustradas. O coronel não dava a menor trela ao pobre pastor que orava, jejuava em prol de sua futura ovelha. Do outro lado dessa história, jazia o pedreiro, analfabeto, pai de nove filhos, contudo membro fiel da Igreja ao qual o pastor dirigia, que lhe implorava uma única oportunidade de uma noite pode explanar a Palavra de Deus no culto, não precisava sem o dia mais nobre e disputado a tapas que era o Domingo, podia ser nas terças onde somente ele,a esposa,a sogra,os nove filhos e o pastor marcavam presença. No entanto, nada. O pastor não dava a mínima ideia para o pobre Pedreiro Laércio.No entanto a roda viva da vida não para, e lá vem o Destino dar um jeito nessa história que semelhava sem fim.Um dia do nada o Coronel Bartimeu cercou o pastor e avisou:
    _Pastor, hoje irei aceitar o convite do amigo e vou a sua igreja e se ouvir aquilo que pedi em silêncio a Deus, passarei a crer que de fato ele existe e mais serei um dos seus membros. As sete estarei lá com toda minha família!_ E foi embora. Bem, seria o momento certo de o sacerdote soltar aos pulos de felicidade, afinal suas orações de anos a finco tinham sido ouvidas, todavia o homem se desesperou. Acontecesse é que naquele dia mais cedo no templo ele resolvera dar a oportunidade para o Laércio, o pedreiro enfim levar a Palavra daquele culto de terça a noite.
    A confusão estava armada! Como é que ele poderia permitir que um analfabeto pudesse ler ou responder a tal pergunta que o Coronel teria feito a Deus? Impossível! O Pastor rumou para casa do pedreiro, andou quilômetros no sol quente para fazer a cabeça do sujeito e chegou oferecer o culto de domingo em troca daquela terça. Só que não adiantou, Laércio tinha preparado a melhor roupa, pediu que a esposa fizesse o mesmo para ela e os filhos. O pastor também ficou comovido, ele não podia veta-lo,afinal de contas, o pedreiro analfabeto também tinha esperado e orado muito para aquela rica oportunidade.Por fim, o sacerdote resolveu deixar a coisa  fluir, de repente o Coronel nem apareceria e tudo ficaria bem.Sete da noite, culto começa. Cânticos, orações, oportunidades e nada do coronel. O pastor já agradecendo a Deus pelo homem não ter ido quando o mesmo apontou com uma comitiva e assentou-se nos bancos simples do templo. Minutos depois o microfone que mais desligava que funcionava seria passado para Laércio que era sorriso de orelha a orelha. Laércio apanhou o objeto e na sua suma simplicidade leu apenas a única passagem que conhecia da Bíblia: Mateus 1:1-17 “A Genealogia de Jesus”. E quando acabou de ler, o pastor ficou em silêncio com certo ar de constrangimento pela passagem lida, e o coronel? Do rosto do coronel Bartimeu rolavam lágrimas, e mais lágrimas. Ergueu-se e veio à frente aceitando daquele instante ser membro da igreja. Depois de tudo, o pastor indagou-lhe:
    _Suponho que a pergunta que o amigo fez a Deus tenha sido respondida, mas qual seria?
    O coronel respondeu:_Eu disse a Deus que se Ele respondesse através da Bíblia a origem de Jesus eu o reconheceria como tal. Pois sei que é uma das passagens menos lidas do Livro Sagrado. E foi exatamente o que Ele fez.
    Pois é amigos leitores, a maior ignorância não é falta somente de leitura ou educação como todo, e sim principalmente a falta da humildade de ver que diante de Deus somos todos iguais caso eu ou você não creia ou queira.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog