Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

MONOTONIA (Por Danka Maia)

  

Mel era uma jovem comum. De olhos, boca, jeito, corpo e riso comuns. Estranho mesmo seria o que lhe ocorreria naquele fim de tarde de maio. Ela atravessou, caminhou, esteve, foi aos mesmos lugares de sempre, definitivamente nada era anormal. A jovem comeu, bebeu, brincou, leu, estudou, escreveu tudo do jeito que tinha que ser. Em casa ouviu, falou, sentiu, provocou, chorou e sorriu, sim, outra vez, de novo igual. E ao fazer a primeira ligação do dia, a hora vespertina fez a moça olhar os raios de sol despedindo-se tímidos da janela de seu quarto, do outro lado da linha deveria estar Arthur, seu namorado, mas vem à vida e seu amante o acaso e convida graciosamente a doce menina a quebrar a própria e santa rotina, ou seja, a monotonia nossa de cada dia.
        No caminho não foi. No taxi também não, mas sabe, nessas horas o coração da seu jeito para se fazer notar. Ao chegar no prédio do rapaz, subiu pelas escadas, a sorte dela era Arthur morava no primeiro andar.
        Bateu uma. Duas. Três vezes. Sussurrou, chamou, berrou o seu nome, no entanto o moço não veio dessa vez. E no terceiro ato de completo desespero que nesses instantes dominam a nossa mente, rompeu a porta dentro caindo de cara no chão, foi quando a luz se ascendeu e com ela a pequena multidão:
        -Surpresa! - Sem jeito, sem graça, Arthur correu e a levantou feliz por tê-la ali diante de si. E em meio a todos confessou:
        -Amor, esperei seu aniversário para fazer nele o meu pedido. Quer casar comigo? -Mel não pensou duas vezes:
        -Não! -a sala emudeceu, os semblantes tornaram-se cerrados, Arthur perplexo, tentando entender onde havia errado. Porém Mel a todos e a ele elucidou:
    -Lamento Arthur, é mais forte do que eu, não posso me casar se primeiro não me acostumar com a rotina que isto possa me causar. Com o aquilo que ainda não domino, entendo ou pratico. Admito, é estranho, entretanto essa ainda sou eu, e se foi.
     Às vezes de tanto precisarmos acostumar com o que os olhos alcançam e nossas mãos envolvem, esquecemos-nos do delírio mais nobre dessa plenitude que intitulamos de vivência: O melhor da vida vai além de existir. E lembrar-se que viver faz parte dessa surpresa, e que para ser habitada intensamente e de modo exaustivo, merece que se arrisque nela. Viva a vida, não se tranque nela.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog