Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Conheça o Povo Que Parece Sempre Jovem e Vive 120 Anos

Conheça o Povo Que Parece Sempre Jovem e Vive 120 Anos

Já imaginou um mundo onde alguém com 85 anos parece apenas ter 40? Ou então um mundo onde mulheres podem ter filhos já depois de idosas, sem que isso seja um problema?



Sabemos que parece mentira ou invenção, mas trata-se apenas da realidade que acontece no Vale de Hunza.



Situado nas montanhas do Himalaias, o sítio tem vindo a ser estudado desde que foi descoberto, em 1916, por inglesas que faziam o reconhecimento da sua antiga colónia.



O local foi chamado de "Jardim do Éden", por representar para aqueles ingleses o paraíso na Terra e a prova de Deus.



O Vale do Hunza tem apenas 30 mil habitantes, a mais de 2500 metros de altitude. O idioma é próprio e não tem derivações de qualquer outra língua conhecida pelo Homem.



O que deu mesmo fama ao local foi a alegria do seu povo, a simpatia e por imensas pessoas chegarem, tranquilamente, aos 120 anos. Isto, sem sofrer doenças ou problemas de saúde relevantes.



Para além disso, parecem não envelhecer. Pessoas de 40 anos mantêm a aparência de um adolescente e os idosos não parecem ter mais do que 50 anos. 



Olhos muito claros, límpidos e uma beleza incomparável fazem deste povo um dos mistérios do mundo.



A receita para esta longevidade, dizem os especialistas, parece estar na prática de desporto constante, falta de stress, comer muito mesmo muito pouca proteína e alimentos de origem animal e manter a descontração no dia a dia. Para além disso, tomam banhos de imersão em água extremamente fria, o que para aquela população é algo banal.



Tudo isto, tendo também em conta a total ausência de poluição, legumes transgênicos ou animais alimentados com rações de crescimento.





´

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog