Boto: O Prazer Vem Das Águas no Amazon!Confira!

sábado, 23 de agosto de 2014

MONSTRO EM CABO FRIO???

 
 
Quem aí se lembra do “Monstro de Cabo Frio”, que virou matéria do Fantástico e letra de samba-enredo no início dos anos 80? E as histórias sobre os antigos apelidos dos bairros de Cabo Frio?


No final de 1983, um grupo de pescadores de Cabo Frio foi pescar em alto mar, além da Ilha de Sant’Ana e se deparou com um enorme peixe, muito estranho, medonho de feio. De imediato o animal não pode ser identificado pelos biólogos por que cada pescador ilustrava o animal de uma forma mais horrenda do que a outra e assim o “Monstro” foi criado. Através de alguns dados do formato da cabeça e de outros detalhes recolhidos por outros pescadores que também alegavam ter visto o tal “Monstro” nas redondezas, os biólogos chegaram à conclusão que este animal horrendo poderia ser um cachalote ou um tubarão. O fato foi que isto sacudiu toda a cidade naquele ano. Pescadores apavorados se negavam a ir pescar, as famílias não menos assustadas proibiam até seus filhos de dar um ingênuo mergulho nas redondezas da ilha do japonês por causa do temido “Monstro”.
A notícia apavorante percorreu o Brasil todo em rede nacional através do programa da Rede Globo, o Fantástico, que veio à cidade e fez uma longa matéria com o fato do aparecimento do “Monstro” do mar Cabofriense.
O pescador mais assustado de toda a região dos Lagos foi o corajoso Renato Babão que, ao falar da terrível criatura, cuspia e se babava todo. Após muitas discussões e muito bate boca acerca do aparecimento desta fera do mar, aos poucos o assunto foi caindo no esquecimento do povo.