Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

10 Sociedades Secretas Mais Famosas do Mundo

10 Sociedades Secretas Mais Famosas do Mundo
 
 
 
   
O título desta postagem parece até brincadeira, mas na verdade não é. As sociedades abaixo relacionadas são conhecidas pelos mistérios envoltos em seus rituais, formas de admissão e outros fatos que não podemos distinguir se são lendas ou se realmente ocorrem. Famosas em todo o mundo, e inclusive temas de muitos filmes, as chamadas sociedades secretas fascinam e atraem as pessoas curiosas em desvendar seus mistérios...

Além disso, muitos líderes e personalidades famosas pertenceriam a estas sociedades fazendo com que elas fossem ainda mais atraentes, onde anônimos procuram desesperadamente associar-se a uma delas...


01 – Maçons
 
 
Considerada como uma das mais influentes de todas as sociedades secretas! A sociedade foi formada oficialmente em 1700, porém registros documentam a sua existência desde o ano de 1300. Personalidades como Winston Churhcill, Mark Twain, Henry Ford seriam supostamente r Mestres Mason. Seus rituais e regras são objetos de muitos livros, filmes e especulações, algumas pessoas afirmam que ela está ligada ao ocultismo e ao sobrenatural.

02 - Os Illuminati
 
 
A sociedade é personalizada e mais conhecida com um símbolo que mostra um olho dentro de uma pirâmide. Goethe, escritor e filósofo alemão, seria supostamente um dos mais proeminentes Illuminati conhecidos. A sociedade também é cercada de mistérios e dizem até que ela é um mito que ganhou ares de verdade ao ser objeto de filmes e livros de ficção. Rumores sobre esta sociedade dizem que o grupo a ela pertencente direciona a política mundial governando os países mais influentes do mundo.

03- Skull and Bones (Crânio e Ossos) 
 
 
É uma sociedade secreta estudantil dos Estados Unidos e supostamente fundada em 1832 em uma universidade. Um dos membros mais proeminentes desta sociedade seria George W. Bush. Teóricos e especialistas em teorias da conspiração afirmam que as elites políticas possuem muitos membros desta sociedade

04 - A Sociedade Thule (em alemão: Thule-Gesellschaft) 
 
Os rumores sobre esta sociedade alemã dizem que o próprio Adolf Hitler teria entrado nela quando jovem. Dizem se tratar de uma sociedade ligada ao ocultismo e transformada mais tarde por Hitller em um partido político, justamente para mascarar suas atividades. A sociedade existe até os dias de hoje tendo um site próprio, no Brasil o grupo supostamente teria atuado até o ano de 1969 e dizem ainda haver membros no sudeste e sul do país. A sociedade foi citada no filme Hellboy I.

05 - Os Cavaleiros do Círculo de Ouro
 
 Este grupo secreto floresceu durante a guerra civil nos Estados Unidos e foi conhecida por formar exércitos transmitindo suas orientações através da força. Além disso, dizem que ela é atuante no rumo de alguns negócios dos governos.

06 – A Mão Negra ( ou Unificação ou Morte) 
 
É uma sociedade secreta dos revolucionários políticos do partido imperialista. Foi iniciada em 1910 no Reino da Sérviae dizem que foi responsável por planejar e organizar o assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando da Áustria e sua esposa Sofia Chotek, em Sarajevo o atentado e suas consequências foram um dos gatilhos da Primeira Guerra Mundial. Dizem que a sociedade foi dissolvida em 1917.

07 – A Ordem dos Assassinos
 
Esta seita foi fundada no século XI por Hassan ibn Sabbah e era composta por muçulmanos assassinos. Eles dissidentes de uma seita xiita de muçulmanos e s usavam a influência política como táticas em suas lutas contra os seus inimigos. Relatos contam que a sociedade era composta por 60 mil seguidores que eram conhecidos por sua violência e ferocidade no ataque contra os inimigos. Ataques suicidas eram realizadas como demonstração de fé e fidelidade a sociedade. Dizem que seus membros assassinos andavam com trajes brancos e um cordão vermelho em volta da cintura, quando recebiam missões se misturavam aos mendigos das cidades e atacavam suas vítimas sempre em três indivíduos para garantir o sucesso da missão. O videogame Assassin’s Creed é baseado nesta sociedade secreta.

08 – Sociedade Rosa Cruz
 
A sociedade foi conhecida publicamente no século XVII e insere-se na tradição esotérica ocidental. Dizem que seu intuito é prestar auxilio a evolução espiritual da humanidade. A sociedade atiça a curiosidade das pessoas por estar ligada a alquimia e a ritos secretos envoltos em muitas especulações. Além disso, a Rosa Cruz também é ligada ao antigo Egito e praticas do ocultismo. Uma história mais antiga diz que a sociedade foi criada no ano de 46, por um sábio de Alexandria, a ordem teria sido criada como uma fusão do cristianismo primitivo e com os mistérios da mitologia egípcia. A sociedade existe até hoje tendo templos conhecidos e abertos a visita.

09 - Clube de Bilderberg
 
Após os maçons e os membros dos illuminati este é um dos grupos mais controversos e misteriosos, dizem que muitas das famílias reais da Espanha e da Holanda fazem parte dela! Os estudiosos afirmam que o objetivo principal da sociedade é o de orientar a política mundial, a opinião pública e as finanças do mundo.

10 - Ordo Templi Orientis ou O.T.O.
 
É uma organização mística e começou a funcionar em final dos anos vinte. A sociedade é cercada de mistérios fascinantes como quando um de seus integrantes divulgou em 1912 que OTO tinha posse do grande segredo hermético da imortalidade e da cura para as doenças. O grupo trabalha da mesma forma que os s maçons, porém com menos formalidades Dizem que para os membros progredirem dentro da organização eles precisam realizar e aperfeiçoar em práticas ocultas e rituais!

Fonte de pesquisa: wikipedia.org e ogatoninja.blogspot.com.br
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog