Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Sou dono dos meus bens?


Por Marcos Amaro.
     
É de conhecimento de todos que a sociedade que nos abraça e nos acolhe transformou-se em um lugar consumista. Acordamos todas as manhãs para trabalhar, não apenas para colocar o pão sobre a mesa dos famintos, mas para realizar os sonhos impostos pela mídia manipuladora.

Vamos aos lares do saber, a exemplo da escola, não mais para arrancar do mestre as fatias da aprendizagem, mas para conquistarmos um espaço no mercado dos desejos. Queremos mais e mais a cada dia, a cada manhã, a cada anoitecer. Desejamos envolver-nos dos objetos prazerosos da vida para sentirmos a sua presença constante e para sermos reconhecidos e idolatrados por pessoas consumistas como nós.

Só nos esquecemos de uma coisa: a rigor, não temos nada, não possuímos nada, apenas pegamos emprestado por tempo determinado aquilo que em fantasia desejamos um dia possuir - e pelo que lutamos muitas vezes desesperadamente.

Será que a ingenuidade e a cegueira se apossaram da nossa razão? Será que ainda não percebemos que tudo que adquirimos com o fruto do nosso trabalho é, de fato, transitório?

É, caro leitor, cara leitora, triste, mas é verdade. Aquilo que classificamos como nossos bens, não são nossos. O carro, a casa, o apartamento, a moto etc. Todas estas coisas estão alienadas ao mundo capitalista e egoísta. Portanto, se deixarmos da pagar qualquer item embutido numa delas, perderemos o que pensávamos ser nossa propriedade eterna.

Todos nós ficamos tristes - e alguns, mesmo, deprimidos - após descobrir certas verdades sobre a vida em sociedade. Porém se duvidam, para terem certeza do que escrevo, deixem de pagar o IPTU de suas casas, os seguros de seus veículos, o boleto de seus condomínios - e descubram, por si mesmos, o que acontecerá em seguida. Com certeza terão uma grande dor de cabeça, experimentando na própria pele, com isso, algumas das doenças que assolam o mundo.

Talvez, um versículo bíblico possa nos ajudar a refletir de maneira consciente e reveladora sobre o que há muito parece esquecido:  I Timóteo 6:7:

Pois não trouxemos nada ao mundo, nem podemos levar nada embora.

Eis a questão, caro leitor, cara leitora: será que temos algo neste mundo, além do conhecimento, que seja nosso cem por cento?

* Após a leitura, caros leitores, acessem o link abaixo e deixem o seu comentário.

http://blognovaalexandria.blogspot.com.br/2014/04/coluna-o-insano-de-cada-dia-sou-dono.html
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Um comentário:

  1. Um texto maravilhoso que consegue nos fazer refletir e muito.Seja bem vindo Marcos,tanto você quanto seus escritos que me parecem muito reflexivos e elucidantes.
    Beijocas!

    ResponderExcluir

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog