Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.


Música : Tristeza pé no chão

  
Samba
Ano; 1973
Composição: Armando Fernandes:
Intérprete:  Clara Nunes.
LP- “ Clara Nunes “ 1973

 O compositor dessa música Armando Fernandes Conhecido n meio artístico como ( mamão)  nasceu em Juiz de Fora- MG. Apresentou essa música no festival da sua cidade.

Quando a música parou  na gravadora, A saudosa  cantora Clara Nunes, Se identificou  e em seguida a gravou .




















A cantora Clara Nunes Nasceu na cidade de Caetanópolis- MG  no dia 12/09/1942.

Desde de muito nova sempre mostrou aptidão pára cantar, Seu estilo musical sempre foi o samba.

Venceu diversos  concursos de calouros, e logo foi contratada pela  rádio inconfidência  de BH.

Cantava em boates e clubes, um dos seus baterias era Milton Nascimento.
Em 1963 foi  contrata pela TV Itacolumby para o programa Clara Nunes apresenta .

Seus discos de maior sucesso foram: A beleza que canta- Alvorecer  e Brasil Mestiço

Tristeza pé no chão 

.  Dei um aperto de saudade
No meu tamborim
Molhei o pano da cuíca
Com as minhas lágrimas
Dei meu tempo de espera
Para a marcação e cantei
A minha vida na avenida sem empolgação
Dei um aperto de saudade
No meu tamborim
Molhei o pano da cuíca
Com as minhas lágrimas
Dei meu tempo de espera
Para a marcação e cantei
A minha vida na avenida sem empolgação

Vai manter a tradição
Vai meu bloco tristeza e pé no chão
Vai manter a tradição
Vai meu bloco tristeza e pé no chão

Fiz o estandarte com as minhas mágoas
Usei como destaque a tua falsidade
Do nosso desacerto fiz meu samba enredo
Do velho som do minha surda dividi meus versos
Vai manter a tradição
Vai meu bloco tristeza e pé no chão
Vai manter a tradição
Vai meu bloco tristeza e pé no chão
Nas platinelas do pandeiro coloquei surdina
Marquei o último ensaio em qualquer esquina
Manchei o verde esperança da nossa bandeira
Marquei o dia do desfile para quarta-feira

Vai manter a tradição
Vai meu bloco tristeza e pé no chão
Vai manter a tradição
Vai meu bloco tristeza e pé no chão














- TRISTEZA PÉ NO CHÃO. 


Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog