Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Meus dois seres

Foto: Quintal das cores



Houve quem neles se perdeu,
Houve quem neles se encontraram,
Eu os procuro em mim,
Na tormenta ou bonança,
São meus feitiço,
Deles me faço

E se dizem quem sou,
Também por eles vejo o mundo
E ele me devolve
A Esperança
Refletindo a cor
Respondendo ao que procuro

Parecem notas recitais,
Duas únicas notas,
Quem elaboram
A canção
Destes meu relés mortais.

Meu universo tem cor de grama,
Mas quando a paixão chama,
Faço-os da cor sangue
Um mangue,
Para determinados pés atolar

E há momentos que castanhos
Podem ser
Abraçando a terra
E quem comigo caminha
Trazendo luz a meus dias

Podem ainda ser azuis
Como o céu durante o dia
Sonhando voar como os pássaros nele
Ou com as estrelas à noite
Mas o verde sou sempre eu

E cá nos meus botões concebo,
Que cor há na esperança,
De que me enxerga na noite clara?
Sou amor...
Sou querer...
Sou emoção..
Raiva ou paixão?
Ah meus dois meninos
Sois sempre meus seres
Fazendo de mim esse tom de verde

Verde como a árvore que abraço
Num dia de sol
Como a folha do pequeno arbusto
Beijada pelo vento
Como o pé que suporta a rosa
Por vezes até com espinhos
Mas com perfume a fazer valer a pena
Verdes são meus espelhos
Onde sempre me poderão encontrar
Lá no fundo
Pronta a dar-se
A quem procura o verde.

Portanto, amigos desses meus amores
Sejam enfeitiçados ou vingadores
Esqueça a vingança
Faça-se bonança
Destes dois senhores
De Isa e Danka


Quem são, advinham?

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

7 comentários:

  1. Dankaaaa! Obrigada pelo desafio a escrever estas linhas! É sempre muito bom partilhar uma folha de papel com você! :)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Devo-me render a beleza dos versos e ao encantamento enigmático das palavras... se um é bom , dois é demais ! Parabéns Isa e Danka ... lindo lindo lindo. Eu poderia arriscar em dizer que temos estes dois senhores em comum, mas... por hora deixo um grande beijo no coração de vocês !

    ResponderExcluir
  3. Isa nosso momento! Amei amiga, foi mais um instante especial em nossa trajetória minha querida amiga.
    Que muitos venham!
    Feliz!

    ResponderExcluir
  4. Sandro, realmente esses dois senhores não são exclusivos meus e da Danka! ;) Obrigada pelo seu comentário!! :)
    Um enorme abraço

    ResponderExcluir
  5. Obrigada comparsa de seres Sandro, o moço que não mora em Saquarema!
    beijocas!

    ResponderExcluir
  6. Antes de tentar adivinhar,vou ressaltar alguns versos que me falaram muitoooooooooooo
    "Mas quando a paixão chama,
    Faço-os da cor sangue
    Um mangue,
    Para determinados pés atolar"

    "Verdes são meus espelhos
    Onde sempre me poderão encontrar
    Lá no fundo
    Pronta a dar-se
    A quem procura o verde."

    Sonho e esperança ?

    Parabéns meninas , estou em estado de encantamento.

    ResponderExcluir
  7. :) Também têm sonho e esperança, nossos dois seres ;)
    Beijinhos, Clau!

    ResponderExcluir

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog