Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Ali

Kaspian Shore

Ali

Havia ali
O cheiro da chuva
Na pedra fria do inverno.
Havia ali
A cor das penas do pássaro
Que se atrasou por esta terra.
Havia ali
Uma casa abandonada
Com os olhos fechados pelos homens.
Havia ali
A dor da tua ausência,
A memória da tua voz,
E a saudade de te falar.

O teu perfume pairava
Sobre as telhas partidas,
Sobre as ervas tombadas,
Na minha pele carente das tuas mãos.

Havia ali
Algo de ti, um pouco de nós.
O ar embebeu-se de mim
E veio à luz a tua imagem.
Havia ali
O que resta de nós
Para poder recordar.
Havia ali
O abandono e a cegueira
De dois corações que se perderam.
Havia ali
Uma ausência,
Um atraso inexplicável.
Havia ali
Uma frieza profunda
Na pedra que deixaste no meu peito.

Mas parti.
Porque ainda ouvia ali
O veludo das tuas palavras
Nos laços que tinhas desfeito.
Dulce Morais
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

6 comentários:

  1. Dulce, mudei de espaço e se desejar me visitar poderá me encontrar em

    www.euflordealfazema.com

    ResponderExcluir
  2. Por vezes temos que partir e deixar as recordações para as visitar noutros momentos...!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. "Mas parti.
    Porque ainda ouvia ali
    O veludo das tuas palavras
    Nos laços que tinhas desfeito.

    Tão intenso quanto o sentir o desfazer do laço e partir rumo a outros laços.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. @Malu: Muito obrigada! Já lá fui visitá-la :)
    @Isa: Como tens razão! Virar as páginas ou fechar as portas é necessário para poder avançar.
    @Clau: É ao desfazê-lo que compreendemos que, afinal, não era exatamente ele que nos ligava...
    Obrigada a todas, queridas!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  5. Demorei mas cheguei! Amei Dulce,torna-se para mim um dos melhores do teu escritos,sensibilidade pura!

    ResponderExcluir
  6. Querida Danka,
    Nunca é tarde! :)
    Como diz o amigo E.P.: "O tempo não existe!"
    Obrigada pelo seu carinho. Fico muito feliz que tenha gostado!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog