Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Harmonia suspensa

Arte: Sascalia


Harmonia suspensa
Se o vestido envergado com tanta simplicidade não tivesse flores multicolores impressas, talvez o olhar não tivesse sido atraído até à pequena figura magra e frágil que por ali passava. Mas as flores eram belas sobre o tecido cor do céu de verão e o olhar subiu até ao rosto de porcelana da delicada menina, para se atrasar no olhar, atento e vivo, que escrutinava o seu ambiente como quem quer gravar na memória cada pormenor de uma paisagem que jamais poderá ver de novo. Observava e sorria com o brilho especial da inocência de quem ainda procura o seu caminho na vida. Parecia flutuar num halo luminoso carregado de magia.
Era um raio do astro solar que tinha conseguido abrir caminho entre as nuvens brancas e aquecer a pele dos humanos que pareciam, até ali, inconsoláveis. Havia no olhar da pequena uma pergunta por pronunciar, uma resposta suspensa no tempo à questão que nunca se tinha pousado. E nos lábios pairava um abraço por dar, um sentimento que deveria expressar-se mas calava-se.
E o observador, sem que lhe tenha sido possível lutar, deixava-se levar pela maré daquele azul e branco, transportado até ao coração dos seus pensamentos íntimos. E via. E sentia. E sabia. Ou talvez tudo não passasse de um sonho, de uma impressão deixada por aquele olhar tão intenso numa pessoa tão pequenina.
O instante foi fugitivo e já escapava a quem o vivia. Havia outras preocupações, outras ocupações. Daquele momento de perfeita harmonia em que era possível tocar do dedo a magia do silêncio, já nada sobrava além de uma vaga lembrança.
Será necessário voltar a encontrar aquele olhar, aquele sorriso, aquele brilho no rosto frágil e puro, para recordar que, por ser efêmera, a felicidade do equilíbrio entre o que sentimos, o que sabemos e o que desejamos, conserva a magia do impalpável que precisa do impulso da pureza de uma criança para se manter viva.

Dulce Morais
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. Dulce, taí sua marca, a delícia de saber o que é.
    Parabéns estou encantada com essa prosa.
    "por ser efêmera, a felicidade do equilíbrio entre o que sentimos, o que sabemos e o que desejamos, conserva a magia do impalpável que precisa do impulso da pureza de uma criança para se manter viva."
    Dulce , estou

    ResponderExcluir
  2. Dulce amiga.
    Sensacional,amei a verdade e a intensidade colocada em cada palavra...Fantástico texto!
    Show!
    Beijocas!

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigada, meninas Clau e Danka!
    A harmonia suspensa é também a vossa querida e constante presença!
    Mil beijinhos a cada uma! :*

    ResponderExcluir

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog