Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Com Dani Valadares































Filme -  Diamante de Sangue

Foi lançado  05 de Janeiro de 2007

Ação- Drama – Suspense

5 indicações ao Oscar

·         Indicado: melhor ator (Leonardo DiCaprio)

·         Indicado: melhor ator coadjuvante (Djimon Hounsou)

·         Indicado: melhor edição (Stephen Mirrione)

·         Indicado: melhor edição de som (Lon Bender)

·         Indicado: melhor mixagem de som (Andy Nelson, Anna Behlmer, Ivan Sharrock)

O  ator  Dijimom Hounsou  ganhou o Oscar como melhor ator coadjuvante.

Elenco

·         Leonardo DiCaprio .... Danny Archer

·         Djimon Hounsou .... Solomon Vandy

·         Jennifer Connelly .... Maddy Bow

·         Antony Coleman .... Cordell Brown

·         Diandra albuquerque... Brithyney Callsh

Diamante de Sangue é um filme  que se baseia em cenas da vida real dos moradores da sofrida Serra Leoa (África)  que viveu uma intensa guerra  no final da  década de 90. .Tendo Leonardo Di Caprio como um dos protagonistas, na minha opinião uma das melhores atuações do eterno Jack( Titanic)

Di Caprio encena (Danny Archer)  um ex- mercenário que  contrabandeia diamante para outros países.Por conta a sua ambição,se descuidou e acabou sendo preso. Ainda na prisão ele ouve falar que  Solomom  (Djimon Hounsou)  havia encontrado e escondido  o raro diamante rosa.  Sendo Danny um homem de interesses desmedidos,  arruma uma forma e faz com que Solomom saia da prisão junto com ele e lhe  propõe  um trato: que ele mostre onde o diamante está escondido, e em troca o  ajuda para a  encontrar sua família.( Na verdade,  bem no começo do filme vimos que a família de Solomom foi  morta por conta da guerra, sobreviveu somente o filho)

 Solomon não confia em Danny, mas vê nele a possibilidade de reencontrar seu filho, então aceita a proposta.

Ainda tem a participação da bela atriz Jennifer Connelly  como a jornalista Maddy Bow,que fica na cola de Danny para conseguir uma matéria exclusiva sobre   o tráfico mundial de diamante.

Danny, Solomom e Maddy adentram pela floresta para irem ao  local onde Solomom escondeu o tão sonhado diamante rosa.

Resumo da ópera. Danny precisa da ajuda de Solomom para encontrar o diamante Rosa. Solomom precisa da ajuda de Danny, que é tem influência  com as autoridades local para encontrar seu filho. Maddy precisa de Danny para que possa ter uma matéria exclusiva sobre o  tráfico de diamante.

É um bom filme que nos faz pensar no quanto precisamos uns dos outros,  principalmente para aquelas se julgam auto – suficientes.

Não quero dar spoiler do fim do  filme, vou  logo avisando que não é nenhum conto de fadas,ainda mais por abordar um tema tão delicado que está embutido nas entrelinhas.( Guerra civil situação sub-humana dos africanos)  Podemos ver que nossas ambições desmedidas podem ter sérias conseqüências, em contra partida vemos que o ser humano é frágil na sua essência,

Titão, esse filme merece uma nota 9.5 ( Por ser um pouco sentimentalista,queria um final menos sofrido)



Jennifer Connelly -  Maddy Bow




























      Djimon Hounsou - Solomon Vandy ( Vencedor do Oscar como melhor ator coadjuvante) 
































Leonardo Di Caprio - Danny  Archer    




































Trailer do Filme














































Vamos falar de música!

Hoje vamos falar de música.

Beijinho no ombro – Valeska

Sei que muitos de vocês, na verdade a grande maioria irá dizer nunca mais irei ler a coluna da Dani, Pois funk não é música, ainda mais da Valeska.

Antes de desistam de ler quero dizer que nem de longe quero comparar o Funk carioca, que muitas das vezes tem um linguajar impróprio e que ostentam o supérfluo, com o Funk criado por James Brown, “The father of funk”, Mas preciso salientar o quanto o funk carioca( que nem de longe pode nem deve ser comparado a ideia inicial do funk) tem força nas periferias brasileiras( Onde também é possível encontrar muitos jovens com poder aquisitivo elevado).

A maioria das letras falam de sonhos distantes e sensualizam ,de uma forma gritante.

Os grandes adeptos do funk, dizem sentir uma sensação de liberdade indescritível ao ouvirem e dançaram as batidas, no entanto sempre acabam exagerando tanto nas letras quanto no volume, o que acaba gerando um mal-estar e situações de desconfortos aos que não são fãs das batidas ensurdecedoras.

Beijinho no ombro, é um dos vídeos mais acessados no you tube, a grande maioria gostou do ritmo e da letra que aborda o tema recalque. A música serviu como indireta(direta) para duas mulheres que disputam o amor do mesmo homem, ou simplesmente sente um ciuminho básico ( ou não).

O público feminino funkeiro aprovou, entretanto algumas pessoas que assistiram e detonaram tanto a música quanto a cantora.

Cada um com seu gosto certo? Vale salientar que tudo precisa se dosado no espaço apropriado e tempo determinado para acabar, dessa forma todos poderão usufruir e se divertir, a partir do momento que não invada o espaço( nem o ouvido daquele que não é fã do estilo musical) essa regra também deveria se aplicada aos carros de sons, que de tão alto as vezes não nos permitem ouvir nem nossos próprios pensamentos.

Com respeito, seriedade e bom senso podemos encontrar um meio termo para que todos os estilos possam ser apreciados. Um grande exemplo de respeito e miscigenação musical é coral da Faculdade de Direito da USP cantando Beijinho no ombro, O vídeo alcançou quase 900 mil visualizações.Com comentários variando entre horrível, digno e surreal.

Vídeo

https://www.youtube.com/watch?v=k8RCHFvTqz4

Fontes de pesquisas;

http://pt.wikipedia.org/wiki/James_Brown

http://pt.wikipedia.org/wiki/Funk_carioca

Em respeito a todos os estilos musicais Titão chega com a nota 9,0 .



Gostei!

















Frozen - Uma aventura congelante














Essa animação da Disney poderia ser apenas mais um filme que renderia milhares de dólares, o que de fato aconteceu. O filme recebeu o Oscar como melhor animação e melhor trilha sonora. Arrecadou a inacreditável marca de quase 1 bilhão de dólares. Um filme tocante que conta a estória da duas irmãs que por forças maiores precisam ficar separadas, mesmo morando no mesmo castelo. No decorrer da animação que é recheada de cenas de magias, que enchem os olhos até dos adultos, nos deparamos com situações onde a amizade é ressaltada a todo momento. FROZEN é um filme onde podemos encontrar, várias situações corriqueiras: Paixão juvenil, primeiro amor, perdas e conquistas que serão levadas por toda uma vida. Um dilema é abordado, você se isolaria do mundo para proteger um ente querido? As irmãs Anna e Elsa irão te encantar. Anna pelo jeito maroto e vontade intensa de viver . Elsa pela força de vontade e garra que a vida lhe obriga a ter. Personagens como o rústico Kristff e sua leal e falente rena Sven, Olaf uma hilário boneco de neve( que ficou bem popular nas redes sociais) complementam essa animação que emocionou crianças e adultos. Com o desfecho surpreendente, FROZEN é um filme para se ver em família.Com certeza irá dar boas gargalhadas e os mais emotivos como eu, não conseguirão deter ás lágrimas.


Olá amigos! Esse é o Titão, ele será nosso companheiro, através dele saberá qual será a nota que dei o filme/Música na minha opinião. Por isso, fique de olho no Titão!





Super Recomendo: Frozen

Titão Ficou empolgadíssimo!










Trilha Sonora de Frozen



Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

7 comentários:

  1. Frozen é, de fato, uma ótima animação, mas estranhei o tanto de músicas que temos nele. Mais uma música e quase seria um musical XD

    Porém, independente do números de músicas, gostei de assistir. Digamos que a Disney saiu de seus padrões de princesas ^_^

    ResponderExcluir
  2. Belo começo, de facto! :)
    Vou gostar de seguir as suas opiniões! :)

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Danka, pelo voto de confiança. Abraços amiga escriba!

    ResponderExcluir
  4. Gisele Bizarra says, Concordo com você, muitas músicas em demasia, e quanto ter saído do "padrão princesinha" acho que deu um diferencial a animação por isso instigou ao menos"românticos. Beijos

    ResponderExcluir
  5. Dulce Morais, Obrigada, e não deixe de externar sua opinião sempre, Beijos minha linda!

    ResponderExcluir

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog