Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

INTENSA POR NATUREZA por Danka Maia

Eu tive um homem,
Que por um segundo,
Parou seu mundo,
E fez-me dele assunto,
Rainha torta,
Bruxa direita,
Fui sua seita,
Seu vinho podre.
Fui clemência,
Abstinência,
E o teu pescoço quando no meu roçava,
Eu era sim,
A indomável,
A inconveniência de domar, tomar e beber do que era dele!
E sem saber, querendo ser,
Fui ficando...
Inda alcançando que o encanto uma hora
Era findo.
O vento passa e na minha natureza
Está em eu acompanhar.
Percebi,relutei,ignorei,
Mas no tardar,
Tive que ir.
Que fique claro sai dos meus lábios,
Que minha  fonte,
Jazia pura e oriunda,
Vinha dali.
Segunda pele,
Primeiro Plano,
Fui refúgio,
Deixei engano,
Fui suprema,
Nota alta,
No seu letreiro,
Eu era alfa.
Debulhei lágrimas,
E era eterna,
Chamou-me de bela,
Na verdade,
Só era mesmo
A brisa fresca
 Que pronto vinha na saída da sua janela.
Causei espanto.
Mas te confesso,
Eu me entreguei.
Eu sou intensa,
Não brinquei,
Não obriguei,
Porém a ordem deixei,
Não te enganes,
 Há muitas, de várias peles,
Mas no teu profundo,
Só uma fica,
Nele impera e tu ó Rei nela
É rélis,
O nome dela,
Será sempre o mesmo.
A tua perdição,
É Daniele.

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

2 comentários:

  1. Daniele,
    (excepcionalmente, não vou iniciar o comentário por "Danka")
    Quando se é tanto assim, quando se é tanto mais que não se pode descrever, quando se dá tudo mesmo o que se não tem, quando tudo é intenso com tanta beleza, só se pode merecer aplausos, pela pessoa e pela poesia!
    Mil parabéns por ser como é!
    Obrigada!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. O amiga, vindo de ti tem força, valor e é único! Obrigada e beijocas!

    ResponderExcluir

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog