Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Nova Colaboradora:ISA LISBOA!





ESCRITORA ISA LISBOA


BIOGRAFIA


Nasci no terminar da década de 70 numa aldeia de Abrantes, Portugal. Atualmente vivo no concelho de Sintra, a romântica vizinha da cidade da luz, Lisboa.
Sobre mim? Sempre gostei de números. Não por serem certos, como se poderá pensar à primeira vista. Antes pelo que podia fazer com eles. Há um jogo fascinante que se pode fazer com os números. A Matemática é apenas a base. Depois pode fazer-se música com números. Fiz carreira dos números, numa ciência pouco conhecida em Portugal, o actuariado, que ainda abraço.
Mas para além dos números, sempre gostei também das letras. Não gostava de gramática, o que reconheço parece um paradoxo, comparado com a paixão pelos números. Gostava da parte subjectiva das letras, de ler e interpretar textos, de filosofia. De escrever. Sempre escrevi.
Sempre escrevi em cadernos, que guardo e revejo sempre que preciso regressar a outros eus.
Há dois anos decidi começar a partilhar a minha escrita na Web, e ainda bem que o fiz. Escrevo cada vez mais agora, e cada vez mais me reencontro e me reinvento nas palavras.

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Agora no Blog!

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Danka no Google+

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog