Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Foto de menina negra comendo sozinha gera polêmica na África do Sul



Mosinyi Wanatsha recebeu uma foto de sua filha negra comendo sozinha, em uma pré-escola na Província de Gauteng, África do Sul. A imagem chamou atenção da mãe por a filha estar separada em outra mesa dos colegas de classe brancos.
No Facebook, Wanatsha afirmou que houve um racismo implícito na cena. “Embora cada país tenha seus desafios, nada te prepara o suficiente para uma experiência tão horrível como a que foi retratada nessa foto. Dizem que uma imagem vale mais que mil palavras. Para mim, essa falou palavras mais horríveis e prejudiciais do que já experimentei em meus 34 anos de vida e nos três continentes em que já residi”, diz a mãe da menina.
Wanatsha mostrou a foto para autoridades locais, que investigaram a pré-escola. Segundo o diretor do instituição, havia oito crianças na turma no momento do incidente e que tinha outra menina lanchando com a filha de Mosunyi, mas ela teve que retirada da mesa por estar chorando bem no momento da foto.

Foto: Repórter Diário
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog