Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Esses dez livros vão virar filme em 2016



Entre as diversas novidades programadas para estrearem nos cinemas em 2016, alguns são mais aguardados que outros por serem adaptações de obras literárias.
As adaptações sempre geram uma polêmica e uma ansiedade dos fãs. Isso não significa que os filmes são ruins. Mas para se ter uma experiência completa da trama, o melhor é também conhecer a fonte daquela história, ou seja o livro.
Por isso nós separamos 10 filmes que estreiam em 2016 que são adaptações de obras literárias, e que você precisa ler antes que cheguem às telonas:



“A Quinta Onda”, Rick Yancey
quinta-onda
Mais uma saga de ficção científica que está chegando aos cinemas. Em “A Quinta Onda”, a jovem Cassie sobreviveu a quatro estágios de ataques alienígenas, que destruíram a rede elétrica, causaram enormes desastres naturais, espalharam um vírus mortal, e passaram a habitar e controlar hospedeiros humanos. Agora, os aliens, chamados de Outros, estão preparando uma quinta onda de invasão.
Estreia: 14 de janeiro


“A Escolha”, Nicholas Sparks
a-escolha-trailer
Mais uma história de Nicholas Sparks para nos emocionarmos. “A Escolha” conta a história de dois vizinhos, que assim como seus cachorros, acabam se apaixonando, mas precisarão enfrentar vários problemas, entre eles o fato da protagonista já ter um namorado.
Estreia: 4 de fevereiro


“Orgulho e Preconceito e Zombies”, Seth Grahame-Smith
orgulhopreconceitozumbis
A história traz um tom de humor ao clássico “Orgulho e Preconceito”, ao misturar a trama de Jane Austen com um apocalipse zombie. Na paródia, Elizabeth Bennet (Lily James) e suas irmãs são treinadas em artes marciais para combater os zumbis e são justamente essas habilidades guerreiras que deixam o Mr. Darcy (Sam Riley) encantado pela protagonista.
Estreia: 18 de fevereiro


“Convergente”, Veronica Roth
convergente-divergente
Com o fim de “Jogos Vorazes” a maior heroína dos cinemas agora será Tris, de “Divergente”, que também já está chegando ao final. Na primeira parte do último livro da saga, “Convergente”, Tris (Shailene Woodley) vai atrás de toda a verdade além dos muros de Chicago e acaba descobrindo muitos segredos sobre si mesma e o povo preso na cidade, e o que significa realmente ser um Divergente. O desfecho da saga só será exibido em 2017 nas telonas.
Estreia: 17 de março


“Alice Através do Espelho”, Lewis Carroll
alice-atraves-do-espelho-1
As duas histórias de Alice escritas por Lewis Carroll são clássicos que já ganharam várias adaptações. O novo filme da Disney será uma continuação daquele de 2010. No livro, a garota Alice atravessa um espelho e retorna para o País das Maravilhas, onde participa de um surreal jogo de xadrez. Muitos elementos desse segundo livro já apareceram no filme anterior, por isso, o novo longa tem uma história bem diferente, na qual Alice (Mia Wasikowska) vai precisar enfrentar um novo vilão, o Tempo (Sacha Baron Cohen), que se uniu a Rainha de Copas, em um plano de dominação do país das Maravilhas.
Estreia: 26 de maio


“Inferno”, Dan Brown
inferno-dan-brown 
Depois de “Anjos e Demônios” e “Código Da Vinci”, chegou a vez de mais uma aventura do simbologista Robert Langdon chegar aos cinemas. Em “Inferno”, o personagem criado por Dan Brown acorda em um hospital em Florença, na Itália, sem se lembrar do que aconteceu nos últimos dias, e precisa descobrir pistas escondidas envolvendo o Inferno de Dante, antes que uma terrível praga se espalhe pelo mundo.
Estreia: 13 de outubro



“Animais Fantásticos e Onde Habitam”, Newt Scamander (J.K. Rowling)
animais-fantasticos-onde-habitam
A obra escrita por J.K. Rowling na verdade é um livro didático da saga Harry Potter, da disciplina Trato das Criaturas Mágicas. Na adaptação cinematográfica, o autor do livro didático, Newt Scamander (Eddie Redmayne), viaja para a “magofóbica” América – mais especificamente Nova York – e algumas das criaturas mágicas, raras e ameaçadoras que captura em suas viagens ao redor do mundo acabam fugindo.
Estreia: 18 de novembro



“Sete Minutos Depois da Meia-Noite”, Patrick Ness
Sete_Minutos_Meia_Noite
O livro conta a história de Connor, um menino que sofre muito bullying na escola e cuja mãe está com uma doença terminal. Um dia ele encontra um monstro-árvore (Liam Neeson) que o ajudará, porém com a condição de que o garoto nunca minta para ele.
Estreia: outubro de 2016




“O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares”, Ransom Riggs
O-Orfanato-da-Srta.-Peregrine-Para-Crianças-Peculiares
A adaptação, que conta com nomes no elenco como Judi Dench, Eva Green, Samuel L. Jackson e Asa Butterfield, traz a história do jovem Jacob (Butterfield) que segue pistas que o levam para uma ilha misteriosa, onde ele descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiar. Ao explorar os quartos e corredores abandonados, ele descobre que seus antigos ocupantes possuíam poderes incríveis e que ainda podem estar vivos.
Estreia: dezembro de 2016




“Quem é Você, Alasca?”, John Green
quemevocealasca
O primeiro livro de John Green vai finalmente ganhar uma adaptação para os cinemas. A trama acompanha um garoto que vai estudar num colégio interno e acaba conhecendo a misteriosa e problemática garota Alasca Young, por quem se apaixona.




Estreia: Segundo semestre de 2016

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog