Entre Quatro Paredes e Nada Mais LIVRO

domingo, 22 de novembro de 2015

Cientistas explicam mistério de 'nuvens ovni' vistas no céu da África do Sul

(Reprodução/Instagram)


Nas últimas semanas acontecimentos inusitados vem deixando moradores da Cidade do Cabo, na África do Sul, bastante alarmados. Aparentemente fenômenos estranhos têm ocupado o céu da região, o que acabou gerando burburinhos sobre a existência de possíveis seres extraterrestres sobrevoando o local.
Pela imagem, pode-se perceber que realmente o formato destas nuvens não é nada comum. Porém, apesar das especulações, a manifestação no céu não se passa de uma formação completamente natural, de acordo com funcionários de uma equipe meteorológica.
(Reprodução/Instagram)(Reprodução/Instagram)
Na realidade as formações são chamadas 'nuvens lenticulares', apesar de seu formato realmente remeter ao de um disco voador. Elas tratam-se de aglomerações de nuvens quando ventos fortes e úmidos passam por terrenos acidentados, como montanhas e colinas.
De acordo com uma matéria do History, este tipo de nuvens é responsável por confundir muitas pessoas ao redor do mundo todo, que repetidamente pensam estar vendo objetos voadores espaciais. Os mais enganados, no entanto, são os turistas, já que não estão habituados com o fenômeno.
(Reprodução/Instagram_(Reprodução/Instagram_
Durante a última semana, nas proximidades da famosa montanha de Mesa, na África, elevações superiores a mil metros de altura foram as responsáveis pelo reaparecimento das nuvens lenticulares. As montanhas foram responsáveis pelo resfriamento do ar úmido, o que resultou em gigantes nuvens em formas de disco, que se organizaram de forma perpendicular à direção do fluxo aéreo.