Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Henrique VIII é eleito o pior rei da história; Rainha Isabel I é a melhor

A Associação de escritores de livros de história, um grupo que reúne tanto autores quanto editores britânicos, resolveu entrevistar mais de 60 escritores proeminentes para descobrir qual é, na opinião deles, o pior monarca da história. O eleito foi Henrique VIII.
Henrique foi rei da Inglaterra de 1509 até sua morte, em 1547. Além disso, ele também foi lorde e rei da Irlanda. Entre os fatos negativos que pesam contra eles estão a decapitação de duas de suas seis esposas, a condenação de centenas de seus súditos à morte, além da separação do seu país com a igreja católica.
Henrique VIII

Muito mal avaliado

O monarca da família Tudor recebeu críticas pesadas dos entrevistados, como relata o jornal The Guardian: ele foi chamado de um “homem-criança gordo” e um “autoindulgente assassino de esposas tirano”.  
Henrique VIII venceu a eleição com 20% dos votos. Em segundo lugar, ficou Eduardo VIII, do Reino Unido, com 14% dos votos. Empatados em terceiro lugar ficaram os reis Carlos I, da Inglaterra, e João I, de Portugal, ambos com 8% cada.
Isabel I

Na outra ponta

Por outro lado, a Rainha Isabel I, da Inglaterra (Elizabeth) ganhou como a melhor monarca da história, com 36% dos votos dos historiadores. Vale notar que ela era filha de Henrique VIII. Alexandre III (Alexandre, o Grande), da Macedônia, ficou em segundo lugar, bem atrás, com 10% dos votos, e Henrique II, da Inglaterra em terceiro, com 6%.
FONTE(S) 
 
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog