Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Árvore de 200 anos cai e resolve mistério com mais de mil anos

Reprodução/FacebookReprodução/Facebook

Há mistérios que são resolvidos apenas pela sorte. Muitos deles passam anos a fio sem resolução alguma, que o diga um resolvido na Irlanda que durou quase mil anos.

Por conta da queda de uma árvore de 200 anos, descobriu-se finalmente o esqueleto de um jovem que teve uma morte brutal há quase um milênio. E tudo isso só aconteceu por conta de uma tempestade.

Logo após a árvore cair, uma equipe de especialistas foi chamada para o local para analisar a descoberta, que estava aparente logo abaixo da raiz — a árvore caiu por inteira, de uma vez só. Os arqueólogos, então, se surpreenderam com o que viram ali.

“Em se tratando de escavações e trabalhos arqueológicos, é uma situação bastante incomum. A parte superior do esqueleto foi levantada no ar, ficando grudada no sistema radicular da árvore. Efetivamente, a árvore quando desabou partiu o esqueleto em dois”, afirmou o arqueólogo Marion Dowd.


Reprodução/FacebookReprodução/Facebook

De acordo com os especialistas que tiveram acesso ao esqueleto, trata-se de um homem de 1,78m, altura incomum para a época. Mais importante, porém, são as descobertas que o esqueleto pode desencadear. Os arqueólogos garantem que há a possibilidade de se descobrir um vilarejo no local.

Segundo eles, o corpo milenar foi enterrado no local onde mais tarde cresceria a árvore, dando a entender que lá pode haver um cemitério. Se o palpite foi correto, dezenas de corpos com milhares de anos podem ser encontrados no local. Acontecendo, essa descoberta seria importantíssima para entender mais as sociedades mais arcaicas.
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog