Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Joias sobre rodas: 6 histórias de carros abandonados que hoje valem milhões

A maior parte dos carros de Hoje São Feitos parágrafo servirem de Como Meio de transporte - e nada Mais. Algumas Décadas Atrás, não entanto, uma era NÃO Coisa Bem ASSIM: Diversos carros passavam Por Um Processo de Produção digno de Obras de Arte, SEJA parágrafo andar Pssaro OU nsa Circuitos.
E ai que, Em Algum momento, Alguém Compra cessos carros e, Por Um Motivo QUALQUÉR - Que PODE Ser Uma PEÇA quebrada OU Simplesmente parágrafo Fazer parte de Uma COLEÇÃO - abandona o Automóvel em Um galpão e por la ELE FICA, ano de Durante Vários.
DEPOIS de Décadas, Alguém acaba Descobrindo a existencia Desses Veículos - that geralmente estao Debaixo de Uma Camada generosa de Poeira OU AINDA Tomados Pela ferrugem - e ENTÃO ELES São trazidos fazer "Mundo dos Mortos" para brilhar Novamente. Os Americanos Chamam cessos carros de celeiro encontra, os "ACHADOS de celeiro" - e Alguns DELES TEM Histórias Bem Interessantes ...

1 - Uma Ferrari enterrada no quintal

Embora NÃO seja bem hum celeiro encontrar, A Trama de por Trás da Descoberta DESTA Dino 246 GTS de 1974 E MUITO curiosa. Em 1978, um grupo de Crianças estava cavando hum cartas buraco no quintal de casa em Los Angeles, Estados Unidos, Quando bateram em Alguma Coisa: era o teto de hum caminhão.
A Polícia foi Chamada e, com Todo o cuidado, escavaram em torno do Veículo e descobriram that NÃO se tratava de hum QUALQUÉR Automóvel: Era Uma Ferrari. Como (e Por Que) Ela foi Parar Debaixo da terra, não entanto, era hum grande Mistério.
Sera que, se regar, nasce Outra?
DEPOIS de Décadas de Pesquisa e Investigação, algumas PESSOAS descobriram Que o "enterro" da Ferrari, em dezembro de 1974, foi Feito um Pedido de Seu Antigo dono, um milionário Chamado Rosendo Cruz, par dar hum golpe na Seguradora e Pegar o Dinheiro fazer seguro. O Automóvel era hum Presente de Cruz parágrafo SUA Esposa.
Cruz pediu parágrafo Dois Homens desaparecerem com o caminhão e joga-lo no mar, mas, Diante da Beleza do caminhão, ELES NÃO conseguiram. Preferiram, ENTÃO, Enterra-la no quintal de Uma Casa, TALVEZ parágrafo Busca-la DEPOIS - Coisa Que Nunca fizeram. De QUALQUÉR forma, Cruz conseguiu aplicar o golpe e coletou o Prêmio, DEPOIS de Dizer Que o Veículo havia Sido Roubado.
Apos Ser desenterrada em 1978, uma Ferrari Passou Pela Mãos de restauradores e Hoje Dá Voltas SUAS nas Estradas da Califórnia Durante OS FINAIS de semana.

2 - Abandonando hum Presente de Onassis

Aristóteles Onassis foi um homem rico - Tão rico, na Verdade, that resolveu comprar Uma Lamborghini Miura S 1969 (SEM piadinhas!) De Presente Para um cara Chamado Stamatis Kokotas Simplesmente POR apresso cabelo artista, era that Conhecido como "o Elvis grego".
O Presente, não entanto, Não empolgou Muito Kokotas, Que deixou um Lamborghini abandonada desde 1972 não ESTACIONAMENTO de hum de hotel em Atenas, DEPOIS de Uma quebra no motor. De QUALQUÉR forma, o cantor - e ávido entusiasta da Velocidade, pois also era piloto de rali - Rodou Quase 100 mil quilómetros não esportivo, Mas Não Quis Pagar uma Conta do conserto e resolveu deixar o Automóvel à Mercê do Tempo.
O Clássico Veículo Só voltou a Chamar Atenção when como Olimpíadas estavam Prestes a Chegar à Cidade grega, e, em 2004 o Hotel Onde o caminhão estava Teve de Ser reconstruído. A Lamborghini Miura S foi um Leilão, mas OS 480 mil Dólares Não foram oferecidos o Suficiente parágrafo cobrir uma reserva solicitada cabelo Veículo - Que foi vendido posteriormente Por Um Preço Muito Próximo da oferta inicial.

3 - O vencedor das 24 horas de Le Mans e Ícone americano, abandonado em Um galpão

Na Década de 60, um Ford bagunçou um when Europa Tirou uma soberania da Ferrari em Diversas Provas Tradicionais na Região, como Como 24 Horas de Le Mans. Um dos carros Que se Tornou o Ícone Desse Feito E o Shelby Cobra Daytona Coupé: Apenas SEIS were produzidos especialmente parágrafo disputar como corridas.
DEPOIS de dominar como Terras européias, OS SEIS Veículos voltaram parágrafo OS Estados Unidos e acabaram indo Parar em Coleções OU Vendidos cabelo proprio criador, Carroll Shelby. COM O PASSAR DOS anos, UM DOS Cobras was Dado Como perdido, deixando, entao, APENAS cinco unidades registradas e conhecidas.
Foi em 2001, porem, DEPOIS de Danna O'Hara cometer Suicídio Ao botar fogo no proprio Corpo, Que Veio a um público Informação de that Ela era uma herdeira do sexto exemplar fazer Cobra Daytona Coupé, batizado de CSX2287 - Que foi vendido cabelo Proprio Shelby Ao pai de Dana, George Brand, Dólares mil por NA DÉCADA DE 70, e estava guardado Dentro de hum galpão trançado - hum Autêntico celeiro achado.
Por Outro Lado, a trágica morte de Dana Trouxe à luz o Clássico americano, that Hoje é assessed em Mais de 4 Milhões de Dólares.

4 - Um escorregador de 15 Milhões de Dólares e hum forte vencedor de concurso de Beleza

São Duas Histórias Muito parecidas: Dois carros raríssimos that were comprados Por Um valor relativamente Baixo estragaram e acabaram se Tornando Brinquedos para Crianças.
Um DELES E UMA Ferrari 250 GTO - Que, Não Sendo rara o Suficiente, e Um dos pouquíssimos exemplares com a Direção do Lado Direito - Que foi Parar nsa Estados Unidos DEPOIS de Uma temporada competindo na Inglaterra, na DÉCADA DE 70.
Uma Ferrari 250 GTO, that also servir Como escorregador
O esportivo Clássico Chegou NAS Mãos de hum morador do Texas DEPOIS de Ser vendido POR US $ 6,5 mil em hum Leilão, EO novo dono, AO inves de Fazer Uso do caminhão, resolveu deixar o Rarissimo exemplar largado Ao lado do reboque Onde morava , sem QUALQUÉR tipo de Proteção. As Crianças Que moravam Próximas Ao locais Onde a Ferrari estava utilizavam o capô Como Longo escorregador.
Were 14 Anos de abandono Até Que hum Colecionador suíço adquiriu o caminhão POR Mais de 4 Milhões de Dólares. Um exemplar da 250 GTO foi vendido nenhum ano Passado POR 23 Milhões de libras esterlinas e quebrou o Recorde na Época de caminhão Mais caro do Mundo vendido em Leilão.
Sim, É O MESMO caminhão da foto anterior!
O Outro Veículo Que Passou Por uma História parecida foi o Delahaye Tipo 165 V-12 de 1939, desenhado POR Giuseppe Figoni - Responsável POR projeta that São considerados Os Mais Elegantes dos carros das Décadas de 30 Até 50 -, Que foi adquirido Depois da guerra POR hum americano.
"Forte" Durante o caminhão ficou abandonado NAS Mãos de hum motorista de guincho e era Utilizado POR SEUS Filhos Como Uma especie de como Guerras de lama Que OS Pequenos faziam.
O Delahaye Levou 10 anos Para Ser Restaurado, Ganhando o Prêmio de Melhor Carro fazer glamuroso evento de Exposição de carros Pebble Beach Concours d'Elegance, em 2011.
O Delahaye Tipo 165 V-12 de 1939, DEPOIS de Restaurado

5 - O Primeiro batmóvel

Antes do Lincoln Futura Utilizado cabelo Homem Morcego em 1966, Um Outro caminhão foi considerado oficialmente o Primeiro batmóvel. Construido POR Forrest Robinson em 1963, o Oldsmobile 88 foi Completamente modificado com a utilização de fibra de Vidro.
A DC Comics utilizou o caminhão de Robinson parágrafo PROMOVER Uma série de Produtos that estampavam uma "marca" do Batman, declarando o caminhão Como O Primeiro batmóvel oficial.
Não entanto, COM da página Outros modelos não aparecendo seriado de TV fazer Herói, o Oldsmobile Acabou abandonado em 1968, Dentro de Uma garagem, e ASSIM POR permaneceu 40 anos, Restaurado Até sor. Recentemente ELE foi vendido em hum Leilão POR 137 mil Dólares - Bem Menos that OS US $ 4,2 Milhões de Seu sucessor Que apareceu na Televisão.

6 - A Maior Descoberta de celeiro encontra da atualidade

Nada Menos that 60 Carros raríssimos, intocados POR 50 años. A Coleção de Roger Baillon, um magnata do Francês do Ramo de Transportes na DÉCADA DE 60. Baillon ganhou Muito Dinheiro com a Produção de Caminhões há periodo pós-guerra - e that forma Melhor de Gastar uma grana fazer that comprar carros raríssimos?
Were Mais de 100 carros comprados cabelo Empresário Entre 1950 e 1960. Muitos DELES, DEPOIS de Adquiridos, Guardados ficaram EM Galpões e estacionamentos cobertos Aguardando uma Organização de hum museu PLANEJADO POR Baillon - algo Que Nunca Aconteceu.
Durante uma Década de 70, uma Empresa do magnata Francês Passou POR Dificuldades Financeiras e forçando Acabou Baillon um vender 50 carros da Coleção, restando APENAS 60 exemplares em Uma Propriedade rural na França, comprada cabelo Empresário justamente com a finalidade de Construir o museu.


Depois da morte de Roger Baillon, não entanto, um Propriedade ficou esquecida Durante Muito tempo, comeu voltar para holofotes OS em 2014, when Uma Família Que Comprou uma fazenda resolveu Chamar hum grupo de avaliadores da Artcurial - Uma conhecida casa de Leilões - parágrafo VerificAR OS carros e Revelar para o Mundo Uma das Mais surpreendentes Coleções JÁ vistas.
Entre OS carros abandonados estava hum exemplar extremamente raro da Ferrari 250 GT SWB California Spyder - Aquela Que Aparece em "Curtindo a Vida Adoidado" -, vendida recentemente em hum Leilão POR 16 Milhões de Dólares. O Detalhe: o Veículo foi PARA O Leilão nenhum estado MESMO in that foi Encontrado - superempoeirado, DEPOIS de Anos largado embaixo de Pilhas de Revistas.
Essa MESMA Ferrari pertenceu a Alain Delon, Famoso ator Francês da Década de 60 - Que foi inclusive fotografado Nesse MESMO Automóvel na companhia de Jane Fonda e Shirley MacLaine.
Outros Novos carros encontrados na Coleção Baillon quebraram recordes de valor não Leilão - that angariou hum total de US $ 28,5 de Milhões. Diversos DELES ERAM exemplares de Edições limitadíssimas de Carros extremamente Raros - Como OS Talbot-Lago T26 e Alguns Bugattis da DÉCADA DE 30, avaliados em Milhões de Dólares Vários.
Por ISSO, tome cuidado Bastante parágrafo NÃO Esquecer Seu Carro Por aí: rápido você PODE Estar deixando Uma joia Sobre Rodas abandonada.

Menção honrosa

Dubai . E claro.

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog