Entre Quatro Paredes e Nada Mais LIVRO

domingo, 19 de julho de 2015

Você decide: tratamento para unha encravada ou tortura medieval?

Muitas pessoas ainda sofrem com um problema simples, mas que pode se tornar muito irritante e doloroso se não for tratado: unha encravada.
As causas possíveis para o encravamento das unhas são muitas e variam desde o uso de calçados apertados até deformidades de nascença nos pés. Mesmo sendo simples, você deve ter cuidado com uma unha encravada, pois além de poder evoluir para uma infecção mais séria, pode causar uma dor chata, além de que as unhas possuem funções importantes.
Sobre os tratamentos, se você fizer uma rápida pesquisa na internet, vai descobrir milhares de alternativas e “passo a passos” para evitar ou corrigir qualquer incidência de unha encravada. E é justamente uma alternativa para correção do problema, criada por um japonês, que está ganhando fama no YouTube e já foi vista por quase 1,5 milhão de pessoas.
Trata-se de um vídeo que mostra uma nova ferramenta, com método um tanto quanto “rústico”, desenvolvida para corrigir casos de unhas curvadas ou encravadas. O único problema é que o procedimento, corrigindo, ou não, a deformidade, pode ser facilmente confundido com “métodos de tortura medievais”.
Antes e depois: "U" à esquerda e "C" à direita
Na gravação, uma pessoa com uma “singela” unha em formato de “U” se submete a passar pelo procedimento e uma pequena ferramenta é acoplada ao seu dedão pelas duas pontas da unha encravada. Entre algumas apertadas na chave que parece um “saca-rolha” e descanso do pé por alguns minutos em água, provavelmente morna, ao final a diferença é visível, já que a unha fica com formato mais próximo de um “C”.
Se pra quem enfrenta, o procedimento é dolorido ou não, não temos a informação, mas o certo é que quem assiste sofre só de imaginar. Segue o vídeo abaixo

FONTE(S) 
IMAGENS