Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Dono de bar que expulsou clientes diz que tem razão e faria de tudo de novo


Nuno Almeida, dono El Gordo
Depois que Gente Boa publicou uma nota sobre a atitude do português Nuno Almeida, dono do bar de tapas El Gordo, no Leblon — ele expulsou de lá um grupo de clientes que “consumia pouco” — outras pessoas entraram em contato para reclamar de sua postura. A coluna conversou com Nuno.
O seu bar abriu há menos de dois meses. Não é pouco tempo para tantas queixas?
Abri há sete semanas, e 95% dos clientes estão gostando, muitos já voltaram. O problema é que algumas pessoas não estão acostumadas a frequentar um bar de tapas sofisticado como o meu. Elas confundem com botequim, acham que é um lugar para pedir um caldinho de feijão e um chope, e ficar horas. Não é.
Mas os clientes têm o direito de consumir quanto e o que quiserem, não acha?
Sim, mas a minha proposta é outra. Tapas você come muitas. Aquele grupo que eu pedi para ir embora e não voltar mais, antes de fazer isso, perguntei duas vezes: “Vão pedir mais alguma coisa?”. Eles disseram que não. Se não querem mais nada é porque não gostaram. Então podem ir embora e não precisam mais voltar, ó pá!
Não acha que é uma grosseria dizer isso ao cliente?
Não. Eles foram mal-educados comigo antes. Meus pais me ensinaram a ser assim. Se é grosseiro comigo, eu também sou. Mas acho que esse é um problema de comunicação que eu tenho com o carioca. Sou dono de restaurante há 13 anos em Trancoso e sou muito querido lá. Esses problemas, que são poucos, eu só tenho aqui.

Fonte: O Globo
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog