IKANATON no Amazon!Confira!

domingo, 31 de maio de 2015

Conheça o exótico Museu dos Sapos, na Suíça

Conheça o exótico Museu dos Sapos, na Suíça [galeria]
Se você um dia estiver de férias ou residindo na Suíça e quiser fazer um passeio diferente, pode aproveitar para visitar o Museu dos Sapos, na comuna de Estavayer-le-Lac. Lá você encontrará uma exibição com nada menos do que 108 sapos (e um esquilo) posicionados de forma a representar eventos do nosso cotidiano. 
No espaço, que acaba de ser reformado e reabre suas portas hoje (30), você verá os anfíbios em diversas poses completamente mundanas: reunidos para uma partida de dominó, em volta de uma grande mesa enquanto se embebedam, em uma sala de aula, dançando e até mesmo cavalgando um esquilo. Tudo bem, admitimos que esse último não é uma cena tão comum assim. 
O conceito do estranho museu foi criado por François Perrier, um oficial da Guarda Imperial de Napoleão que era completamente fascinado por essas criaturas saltadoras e as recolhia enquanto marchava pela Europa com o Exército Francês. Quando voltava para casa, ele retirava as entranhas dos animais, os estufava com um bocado de areia e construía dioramas com objetos em escala para parecer que os sapos realmente estavam interagindo socialmente.
O Museu também possui outras exposições, como uma coleção de armas e objetos medievais e uma mostra com 200 lâmpadas usadas nas ferrovias suíças. 

 Conheça o exótico Museu dos Sapos, na Suíça [galeria]Conheça o exótico Museu dos Sapos, na Suíça [galeria]Conheça o exótico Museu dos Sapos, na Suíça [galeria]Conheça o exótico Museu dos Sapos, na Suíça [galeria]