Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Preliminares, sexo oral, ménage: pesquisa releva o que homens e mulheres gostam na cama


Pesquisa revelou que homens e mulheres consideram as preliminares importantes (Foto: Reprodução)

Eles já acham as preliminares tão importantes quanto elas. Mas ainda preferem o papel de dominador ao de dominado


1. UMA BOA PRELIMINAR É:
 
Homens e mulheres consideram preliminares essenciais para o sexo (Foto: Arte / Marie Clarie)
Análise: “Surpreendente a sintonia de opiniões sobre a importância das preliminares. Há um mito de que eles são apressadinhos ,talvez baseado no medo que têm de perder a ereção. Quem deve ter engrossado essa parcela foram os mais jovens, que hoje são mais abertos e preocupados com o prazer da parceira. Notável que nenhum tenha votado em‘pura enrolação’.” (Carmita Abdo, psiquiatra e coordenadora do Projeto Sexualidade da USP)
2. O QUE TE DEIXA EXCITADO?
 
A excitação do(a) parceiro(a)
Mulheres:56% Homens:85%
Falar palavras eróticas
Mulheres:32% Homens: 12%
Assistir a um filme pornô
Mulheres: 12% Homens:3%

Análise: “O interesse feminino pelos filmes pornôs ser maior que o  masculino é novidade. Elas estão assumindo práticas que antes eram exclusivas deles.Os rapazes tinham os primeiros estímulos sexuais na masturbação e na pornografia,que não são mais tão valorizadas porque o acesso ao próprio sexo acontece cada vez mais cedo. Já para elas, o pornô é um mundo novo se abrindo,inclusive porque estão mais acostumadas a ver o pênis com naturalidade, sem tabu.E ainda existe todo um mercado crescente de produções voltadas para as garotas.”(Carmita)

“Qualquer ereção ou excitação sexual vai embora quando se percebe que o parceiro não está com tesão. O olhar do outro é o maior dos estímulos para nos sentirmos sensuais.” (Amaury Mendes Júnior, professor do Ambulatório de Sexologia da UFRJ)
3. A FREQUÊNCIA IDEAL É...


Duas vezes por semana
Mulheres: 67% Homens: 52%
Todos os dias
Mulheres: 26% Homens: 44%
Duas vezes por mês
Mulheres:7% Homens: 4%

Análise: “A frequência sexual ideal é diferente daquela que é idealizada, sonhada. Por isso, considero duas vezes por semana uma ótima média. Nem sempre a rotina e o próprio relacionamento permitem que os casais tenham disposição para o sexo. Observe que o percentual de rapazes que escolheu a alternativa‘todos os dias’ é bem mais expressivo que o delas. É uma questão de autoafirmação para eles dizerem que conseguem transar
diariamente, que estão sempre à disposição da parceira.” (Amaury)

85% dos homens disseram ficar excitados com o tesão das parceiras, mostra levantamento (Foto: Reprodução)
4. O QUE VOCÊ GOSTA DE OUVIR NA CAMA?
 
Palavras eróticas
Mulheres: 43% Homens: 38%
Gemidos
Mulheres: 38% Homens: 58%
Declarações de amor
Mulheres: 14% Homens: 2%
Nada
Mulheres: 5% Homens: 2%

Análise: “Homens e mulheres aprenderam muito bem a separar o romantismo de um bom sexo. As declarações de amor são capazes de tornar o clima mais meigo e suave,o que pode atrapalhar a excitação.Já as palavras eróticas ao pé do ouvido e os gemidos sugerem uma situação selvagem e de perda de controle causada pelo tesão.” (Carmita)

5. VOCÊ PREFERE TRANSAR:
 
À meia-luz: Mulheres:85% Homens:70%
Se vendo no espelho
Mulheres:8% Homens: 11%
Com a luz acesa
Mulheres:7% Homens: 19%

Análise: “A coisa narcisística,de transar com luz acesa e se olhando no espelho, é típica dos homens,que são mais visuais.Mulheres gostam de penumbra porque é no escurinho que elas se permitem e se soltam mais.” (Carmita)Mais da metade dos homens ouvidos na sondagem fantasiam com sexo a três (Foto: Arte / Marie Clarie)

6. VOCÊ FAZ SEXO ORAL:
 
Sempre
Mulheres:69% Homens:86%
Quando meu parceiro pede
Mulheres:22% Homens:10%
Só depois que recebo
Mulheres:9% Homens: 4%

Análise: “Sexo oral não é mais tabu para as mulheres.Muitas o oferecem como alternativa ao parceiro:se por algum motivo elas querem evitar a penetração, resolvem com um bom oral. Apesar do resultado favorável, os homens têm ressalvas.Muitos mentem ao dizer que sempre fazem. Já ouvi paciente contar que não faz oral na mulher no primeiro encontro.” (Amaury)86% deles disseram que fazem sexo oral sempre; entre elas, o índice é de 69% (Foto: Reprodução)

ADVERTISEMENT
7. DE QUAL POSIÇÃO SEXUAL VOCÊ MAIS GOSTA?
 
De quatro
Mulheres:35% Homens: 51%
Papai e mamãe
Mulheres:32% Homens: 12%
A mulher por cima
Mulheres:30% Homens: 31%
69
Mulheres:3% Homens:6%

Análise: “A mulher se excita ao sentir-se dominada na cama e os homens ficam estimulados com a visão ampla do sexo feminino à disposição. Daí o consenso na posição ‘de quatro’ como o preferido entre eles. Alguns homens precisam tanto desse papel de ‘dominador’ que chegam a broxar quando a parceira está por cima.Porque nessa posição é quase como se tivessem sendo ‘penetrados’pela mulher.” (Amaury)

8. QUANTO TEMPO DURA UMA BOA TRANSA?
 
No mínimo 30 minutos
Mulheres:58% Homens: 61%
10 a 20 minutos está ótimo
Mulheres:29% Homens: 25%
All night long
Mulheres: 13% Homens: 14%

Análise: “Meia hora é um bom tempo. Mas não se deve desconsiderar o poder da rapidinha, que pode ser tão válida quanto o sexo de uma noite inteira. Aquele tipo que o marido agarra a mulher de toalha saindo do banho, mesmo estando atrasado para trabalhar, pode ser intenso e criar vínculos de intimidade que um sexo demorado nem sempre é capaz.” (Amaury)

12% das mulheres afirmam se excitar assistindo a firmes pornô (Foto: Arte / Marie Clarie)
9. COMO É SER TOCADO LÁ ATRÁS?
 
Com jeitinho pode ser bom
Mulheres: 41% Homens:27%
Excitante
Mulheres: 24% Homens: 11%
Um pouco tenso
Mulheres: 23% Homens: 15%
Não quero nem pensar nisso!
Mulheres: 12% Homens: 47%

Análise: “Excitação anal segue como o maior dos tabus entre os homens heterossexuais. Uma minoria, com certeza os mais jovens, está mais aberta para essa prática e surpreendentemente a assume. Mas a quantidade dos que não querem ‘nem pensar nisso’ é quatro vezes maior que a de mulheres. A rejeição feminina também é bem significativa: mais de 10%. Não é pouca coisa! Muitas mulheres não se permitem explorar essa forma de prazer e se sentem até ofendidas e desvalorizadas quando o parceiro a requisita.” (Carmita)

58% das mulheres dizem que uma boa transa dura meia hora; 61% dos homens concordam (Foto: Reprodução)
10. QUAL SUA MAIOR FANTASIA SEXUAL?

 

Transar em lugar público
Mulheres:42% Homens: 22%
Sexo a três
Mulheres:38% Homens: 64%
Sadomasoquismo
Mulheres: 11% Homens:4%
Swing
Mulheres:9% Homens: 10%

Análise: “Todo homem tem insegurança com o próprio pênis: tem que ser grande e tem que estar sempre ereto. A fantasia de dar conta de duas mulheres – porque certamente é essa a configuração com que eles sonham – é como se fosse um reforço e uma confirmação de masculinidade. Já as mulheres elegeram ‘transar em público’ talvez por uma vontade oculta de serem flagradas, quase como uma afronta social serem pegas no ato.Talvez isso aconteça por elas terem sido reprimidas sexualmente por tantas  décadas.” (Amaury)

61% das mulheres diz que jamais permitem câmeras durante o sexo (Foto: Arte / Marie Clarie)
11. INCLUO O CELULAR EM MINHA VIDA SEXUAL PARA:

 

Jamais permito câmeras
Mulheres: 61% Homens:52%
Enviar fotos e torpedos eróticos
Mulheres:32% Homens:27%
Filmar a transa
Mulheres:6% Homens:20%
Me exibir na webcam
Mulheres:1% Homens:1%

Análise: “As pessoas estão mais alertas sobre o perigo de compartilhar conteúdo íntimo. Mas fotos e mensagens eróticas continuam sendo brincadeiras comuns entre casais com mais tempo de relação, que têm mais confiança. Eles gostam mais de filmar a transa que elas, por serem mais visuais.” (Amaury)

*Foram entrevistados 387 homens e mulheres heterossexuais entre 18 e 45 anos em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre

Fonte:Revista Marie Claire
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog