Entre Quatro Paredes e Nada Mais LIVRO

domingo, 12 de abril de 2015

Pintura ou fotografia? Artista americano demora até 300 horas para pintar quadros hiper-realistas




Uma das incríveis pinturas de Patrick Kramer, intitulada "Anna" (Foto: Reprodução / patrickkramerart.com)

Patrick Kramer se especializou em pessoas, paisagens e objetos em incríveis detalhes em óleo sobre tela. Conheça algumas obras do artista

  

À primeira vista, os quadros do americano Patrick Kramer parecem obra de um excelente fotógrafo, capaz de captar imagens detalhadas de pessoas, paisagens e objetos em contrastes de luz e sombra. Mas o mais impressionante é que todos são pinturas hiper-realistas feitas pelo artista de 33 anos que se especializou em retratar detalhes desde que era adolescente.

  

Após concluir a universidae, Kramer passou a se dedicar em tempo integral a suas meticulosas pinturas. O artista de Springville, no estado norte-americano de Utah, diz gastar de 50 a até 300 horas (mais de 12 dias) em cada obra, a maioria utillizando a técnica de óleo sobre tela. Veja no vídeo abaixo uma animação do processo de criação de Kramer.

 

Alguns dos quadros de  Patrick Kramer parecem tanto com fotografia, que mesmo de perto ainda é difícil de perceber se tratar de pintura (Foto: The Grosby Group)
Kramer também pinta paisagens, como esta, cujo titulo é "No Diving" (Foto: Reprodução / patrickkramerart.com)