Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

POLÊMICA:Ed Motta não quer "brasileiros simplórios" em seus shows!

Cantor está em turnê internacional e avisou que não quer saber de turista brasileiro gritando em português durante suas apresentações

Ed Motta não quer saber da "comunidade brasileira" gritando e pedindo para tocar Manuel em seus shows. Em seu Facebook, o cantor, que é carioca e sobrinho de uma das vozes mais populares do País, Tim Maia, esbravejou contra essa "turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil, público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time" e causou revolta - e piadas - em toda a internet. 


 Foto: Facebook / Reprodução
Ed Motta causou polêmica com comentários na web Foto: Facebook / Reprodução


Em seu post, Ed escreve um longo manifesto, ao qual chama de "texto infame" no final, deixando claro que não fala português em sua turnê europeia. "Preciso me comunicar de forma que todos compreendam, o inglês é a língua universal, então pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando 'Manuel' porque não tem, e muito menos gritar 'fala português Ed'... o mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês", reclamou.
Motta, inclusive, classificou seu público brasileiro na Europa como "mais culto e refinado". "Verdade seja dita, que meu público brasileiro de verdade na Europa, é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada", opinou. 


 
 
Ed Motta
Músico/banda · 393.462 curtidas
· 18 h · Editado ·
ED MOTTA EUROPE AOR TOUR 2015
April
22 La Boite à Musique, Metz (France)
23 La Belle Electrique, Grenoble (France)
24 Jazzahead, Bremen (Germany)
25 Hannover Jazz-Club, Hannover (Germany)
26 A-Trane, Berlin (Germany)

May
03 Bray Jazz Festival, Dublin (Ireland)
04, Barbican Centre, London (UK)
22 Jambooree, Barcelona (Spain)
23 Jambouree, Barcelona (Spain)
28 Domicil, Dortmund (Germany)
29 Elbjazz Festivall, Hamburg (Germany)
30 Teatro Forma, Bari (Italia)
31 Teatro Communale, Busseto (Italia)

July
04 Jazzfest Wien, Vienna (Austria)
12 North Sea Jazz Festival Club (solo), Rotterdam (Holland)
18 Pori Jazz Festival, Pori (Finland)
19 etc TBC

OBS = conforme venho avisando aqui nos últimos 3 anos, eu agradeço e fico honrado em ser prestigiado pela comunidade brasileira, mas é importante frisar, não tem músicas em português no repertório, eu não falo em português no show... Preciso me comunicar de forma que todos compreendam, o inglês é a língua universal, então pelo amor de Deus, não venha com um grupo de brasuca berrando "Manuel" porque não tem, e muito menos gritar "fala português Ed"... O mundo inteiro fala inglês, não é possível que o imigrante brasileiro não saiba um básico de inglês. A divulgação da gravadora, dos promotores é maciça no mundo Europeu, e não na comunidade brasileira. Verdade seja dita, que meu público brasileiro de verdade na Europa, é um pessoal mais culto, informado, essas pessoas nunca gritaram nada, o negócio é que vai uma turma mais simplória que nunca me acompanhou no Brasil, público de sertanejo, axé, pagode, que vem beber cerveja barata com camiseta apertada tipo jogador de futebol, com aquele relógio branco, e começa gritar nome de time. Não gaste seu dinheiro, e nem a paciência alheia atrapalhando um trabalho que é realizado com seriedade cirúrgica, esse não é um show para matar a saudade do Brasil, esse é um show internacional. Que desagradável ter que toda vez dar explicações, e ter que escrever esse texto infame...

  Foto: Facebook / Reprodução

 Foto:Facebook,Instagram

Fonte:musica.terra.com
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog