Entre Quatro Paredes e Nada Mais LIVRO

quinta-feira, 23 de abril de 2015

ABSURDO:Funcionários pedem demissão após eleição de primeira prefeita negra em cidade dos EUA

A prefeita Tyrus Byrd durante juramento na cerimônia de posse em Parma, nos EUA (Foto: Reprodução / KFVS News)
Uma pequena cidade no estado do Missouri, nos Estados Unidos, está uma enfrenta uma onda de demissões em cargos públicos desde que elegeu sua primeira prefeita negra. Após a divulgação  do resultado das eleições, o procurador-geral da cidade, um secretário, o presidente da empresa de tratamento de água e 80% dos policiais deixaram os cargos, de acordo com o canal local KFVS News.

Tyrus Byrd tomou posse como prefeita da cidade de Parma na última terça (14), após vencer as eleições contra o prefeito Randall Ramsey, que estava no cargo há 37 anos. De acordo com o ex-prefeito, nenhum dos servidores informou antes sobre a demissão até apresentarem as cartas pedindo exoneração, nas quais, ele diz, citaram apenas “preocupação com a segurança” da cidade para deixar os cargos.

A prefeita recém-eleita, que já foi secretária do município antes, preferiu não comentar sobre as demissões em massa já que afirmou não ter visto ainda as cartas pedindo exoneração. De acordo com a emissora, Tyrus Byrd quer chamar os ex-funcionários para questionar quais seriam as razões de segurança que eles alegaram para a demissão.

Antes de trabalhar na administração pública, Tyrus também atuou em obras de caridade ligadas à igreja. Na pequena cidade, que tem menos de 800 habitantes, ela ganhou as eleições do ex-prefeito por uma diferença de apenas 37 votos. No discurso de posse, anunciou que sua prioridade ao assumir o cargo é cuidar da limpeza na cidade.