Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

ONU denuncia aumento de ataques contra albinos no leste da África

 Mulheres carregam filhos albinos na Tanzânia

O alto comissário da ONU para os Direitos Humanos, Zeid Raad al Hussein, denunciou nesta terça-feira o aumento do número de ataques contra albinos no Leste da África e exigiu que estes crimes não fiquem impunes.
"Estes ataques são extraordinariamente selvagens, e as crianças, em especial, têm sido afetadas", disse Zeid em comunicado.
Nos últimos seis meses, pelo menos 15 albinos morreram ou foram agredidos na Tanzânia, Malaui e Burundi. Três incidentes violentos ocorreram apenas na semana passada, segundo a ONU.
Ainda de acordo com as Nações Unidas, a situação tem piorado na Tanzânia e no Malaui.
"Muitas pessoas vivem em meio ao terror. Algumas delas sequer saem de casa, enquanto seus filhos deixaram de ir à escola em razão do aumento recente nos ataques", acrescentou Zeid.
A metade dos ataques se concentra na Tanzânia, onde existe a crença de que os órgãos de pessoas albinas têm propriedades mágicas.
A ONU advertiu que existe a tendência de ocorrerem mais ataques, e de forma acelerada, à medida que se aproximarem as eleições presidenciais, em outubro. A explicação está no fato de que muitos candidatos recorrem a curandeiros com o intuito de aumentar as chances de serem eleitos.
O albinismo é uma doença hereditária e se caracteriza pela total ausência de pigmento na pele, no cabelo e nos olhos, afetando a um bebê em cada 20 mil nascimentos. Na Tanzânia, no entanto, uma pessoa é diagnosticada como albina a cada 1.400 indivíduos nascidos vivos.


Fonte:yahoo
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog