Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Leis bizarras já propostas no Brasil

1 - É proibido usar camisinha ou se prevenir


O prefeito da cidade paranaense Bocaiúva do Sul, Élcio Berti, proibiu a venda de camisinhas e anticoncepcionais através de um decreto municipal. A lei foi revogada após 24 horas e muita confusão. Provavelmente isso tenha ocorrido pelo fato de que, havendo menos crianças, menos auxílio do governo o município receberia.

2 - É proibido escrever errado


A lei aprovada pela Câmara Municipal de Pouso Alegre, em Minas Gerais, no dia 2 de setembro de 1997, multa em 500 reais os donos de outdoors com erros de ortografia, regência e concordância. Para banners e faixas, a multa é de apenas 100 reais, e o infrator tem 30 dias para arrumar o erro. Haja dinheiro...

3 - Mostre a cara


Na década de 60, o prefeito Epitácio Cafeteira aprovou a lei municipal 1790/68 em São Luís, no Maranhão. Entre diversas outras medidas, ficou proibido o uso de máscaras em festas, exceto no Carnaval ou com alguma licença especial. Sua ideia era identificar os bandidos.

 4 - Recolham os animais


A vereadora Silvia Fernandes, de São João del-Rey, Minas Gerais, propôs que todos os animais sem dono deviam ser recolhidos. O critério era bem simples: se o bichinho ficasse mais de 48 horas na rua, seria levado e liberado para qualquer um que quisesse adotar, e o município não se responsabilizaria no caso de óbito ou dano ao animal. Exceto suínos, esses sim poderiam ser abatidos. Às vezes fica impossível definir quem é o irracional.

5 - Ditadura musical


Em 02 de junho de 1986, o famoso cantor e humorista Moacyr Franco propôs, na época em que trabalhou como deputado federal, limitar a reprodução de músicas estrangeiras nas rádios do país. A proibição aconteceria em determinados horários do dia.

6 - Fora de moda


Clodovil Hernandes, quando deputado, pretendia trocar o brasão das Forças Armadas: em vez do ramo de fumo ser nosso símbolo nacional, seria a cana-de-açucar.

7 - Exame de próstata obrigatório


Clodovil Hernandes também teve a ideia de fazer com que homens acima de 40 anos fossem obrigados a ter sua próstata examinada. A obrigatoriedade faria parte do exame admissional.

8 - Ovniporto


Mais curioso do que o nome, só a ideia. Depois de 4 anos vendo "coisas estranhas" no céu do município de Bocaiúva do Sul, o prefeito na época, Elci Berti, resolveu que era hora de ter o primeiro "ovniporto" do mundo. Segundo suas contas, o projeto custaria cerca de R$1.5 milhão.

9 - Sem noção


Mais uma de Bocaiúva: o prefeito Elci Berti achou melhor que gays e homossexuais não pudessem fixar moradia na cidade dele, por não trazerem nenhum benefício às pessoas e crianças. Posteriormente, ele se redimiu dizendo estar brincando.



Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog