Entre Quatro Paredes e Nada Mais LIVRO

terça-feira, 3 de março de 2015

Guru espiritual convence 400 homens a retirarem seus testículos

 


O caso aconteceu no começo dos anos 2000, mas apenas agora está vindo à tona. O guru indiano chamado Gurmeet Ram Rahim Singh convenceu cerca de 400 homens a praticarem uma autocastração, alegando que o procedimento os deixaria mais próximos de Deus.
Singh tem cerca de 50 milhões de seguidores em todo o mundo e uma fortuna estimada em US$ 40 milhões (cerca de R$ 115 milhões). Ele é o líder da organização Dera Sacha Sauda e também atua em filmes na Índia. Sua conta no Twitter possui 88 mil fãs, e no Facebook são quase 114 mil curtidas.
Encontros com o líder espiritual reúnem milhares de pessoas na Índia
O procedimento de retirada dos testículos a que os homens se submeteram teria sido realizado em um hospital de propriedade de Singh. Porém, apenas agora as pessoas estão falando sobre o assunto – quinze anos depois do ocorrido. Em 2002, o líder espiritual foi investigado sobre seu suposto envolvimento no assassinato de um jornalista investigativo. Ele nunca foi condenado.
O serviço de inteligência e investigação da Índia está tratando o caso dos 400 homens como lesão corporal e vai averiguar o envolvimento do guru na realização das cirurgias. Além disso, diversas mulheres estão relatando situações de abusos sexuais sofridas enquanto seguiam o líder espiritual.



Fonte(s)
Imagens