Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Bispo irlandês diz que mulheres estupradas abortam para "se vingar"

Reprodução 


O bispo irlandês Kevin Doran afirmou nesta segunda-feira que algumas mulheres que engravidam ao serem estupradas provavelmente abortam para "se vingar" do agressor.

As declarações do bispo, que dirige desde 2014 a diocese de Elphin, situada no oeste da Irlanda, foram feitas no primeiro dia da da chamada "Reunião de Primavera", celebrada todos os anos pela conferência episcopal.


Em entrevista à emissora de rádio "Newstalk", Doran também comparou o aborto com a eutanásia aplicada em "pacientes terminais", e afirmou que "matar outro ser humano é sempre pecado".
"Apesar de tudo, a criança continua sendo um ser humano, não se pode destruir uma vida para se vingar do estuprador da mãe", disse o bispo, de 61 anos, que, no entanto, disse que não é a sua intenção julgar a atuação das milhares de mulheres irlandesas que ainda viajam todos os anos ao Reino Unido para abortar.

"Isso fica entre elas e Deus. Não é um assunto de debate público", ressaltou ao ser perguntado sobre se essas mulheres também tinham cometido pecado.
Sobre a possibilidade de abortar por má formação do feto, o que não é contemplado pela legislação irlandesa, Douram voltou a destacar o "valor da vida" acima de qualquer outra consideração.
"Dizer que a vida de uma criança deve ser terminada porque não viverá é dizer que essa vida não tem valor", acrescentou.
Em dezembro de 2013, entrou em vigor na República da Irlanda a primeira lei sobre o aborto da história do país, uma legislação que permite a interrupção da gravidez quando a vida da mãe corre perigo.
No entanto, a lei continua sendo uma das mais restritivas da Europa e proíbe, por exemplo, o aborto em casos como estupros, incestos e má formação do feto.

Fonte:Yahoo
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog