Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

O TAMANHO DE UMA IDEIA (por Danka Maia)

  

Sabrina ouviu a vida toda, de todos os cantos e de todas as pessoas coisas do tipo:
_Você é uma burra!

_Pessoa que assim não chega a nada!
_Idiota, até parece que essa anta vai virar gente!
        E por anos creu nisto,porque a questão não é o que somos,infelizmente ,as vezes pomos isto de lado e passamos a valorizar o que  o outro pensa sobre nossa capacidade e julga-se ali, com nossa permissão,o que seremos.
        Passaram trinta nos.
        Por trinta anos Sabrina se abandonou e confiou em tal tolice, e a vida implacavelmente passou, porque esta tem pressa sempre.
      Cansada de não ter o que dizer as irmãs, genros e sobrinhos que se reuniam a cada domingo parar arrotarem uma ostentação bestial e sobrepuja-la com o ar irônico:
_A Sasá é que deve ter muita coisa para nos contar não é?- e gargalhadas sobrevinham arfantes de todos os lados. Foi disto que se enfadou e decidiu procurar uma escola perto de casa, recomeçar praticamente do zero, afinal não lembrava mais de nada, nem mesmo que quem era e pior, sofria por quem poderia ter sido.
         A professora  foi solícita, deixou que senti-se em casa.As letras eram confusas,assim como as palavras tal como a vida da agora senhora Sabrina.        
        Muitas vezes pensou desistir.
        Muitas vezes a Professora Raquel a reergueu:
_Vamos! Você é capaz!
        Um dia depois de um teste outra reprovação. Sabrina constatara que as palavras dos seus tinham razão. Faltava-lhe a inteligência.
_Professora quero agradecê-la por tudo, mas,realmente acho que não nasci para isso.- deixando um lágrima rolar do canto esquerdo do olho.
_        Por que foi tirou uma nora ruim Sabrina?- pasmou a docente.
_E não é o suficiente?- replicou.
_Sabrina, você não viu ainda mesmo onde foi que você mesma mudou a sua vida,não é?- lançando uma pergunta capciosa para a aluna agora  intrigada.
_Como assim?
_Querida,desde o dia que entrou nessa sala, sentou nesta carteira,a velha Sabrina se foi.O que vier por diante será o seu apogeu.
_Por que Professora Raquel?- Sabrina carecia compreender aquelas palavras.
A mestra apanhou um livro e leu para ela a seguinte citação de Albert Einstein:
_ "A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original." - E prosseguiu:- Nunca mais a mente será a mesma que você permitiu durante esses trinta longos e penosos anos porque decidiu crescer.
_Que tamanho pode ter uma ideia Professora Raquel?
_Do mesmo tamanho que mente tem em acomoda-la Sabrina. Exatamente o mesmo.
         Sabe leitor, todos os dias milhões e milhões de ideias são concebidas, entretanto como o amor, caem no mesmo erro.Não existe a falta de amor e sim a falta de querer amar.Assim como não há a falta de ideias, faltam a vontade,a coragem, a força de realiza-las.

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog