Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Meus 58 anos...

Aprendi a viver com muito pouco, e ao passo de meus dias que me subtraio mais e me guardo da violência deste mundo. Sempre a metade nunca o tudo, como se o dormir demais me fizesse mal e ao mesmo em tempo em que esforço demais, me consome a saúde.
Receio da bonança como se ela fosse uma senhora ingrata e fujo da miséria do se fosse a própria morte. Não levanto a voz ou me glorio de coisa nenhuma, pois tudo neste mundo é fruto da terra e ela aguarda com fome rever partes retiradas de seu corpo. Dos muitos risos que faz bem a saúde, devo guardá-los para uma eventual chuva de lágrimas.
Ando pela cidade vejo muitos mendigos remexendo as latas de lixo a procura de algo que se possa comer, e me pergunto em que somos diferentes se passamos o dia todo trabalhando para satisfazer somente a nossa carne, e temos que castigá-la para que na noite ela nos de um sono merecido.
Quando digo nunca serei nada é que não quero me enganar a usar um lugar que não me pertence. Sendo assim, sou terra e aguardo pacientemente para ser adubo em algum lugar deste mundo.
Guardo minha personalidade, temperada com minha alma a espera de justiça.
Mas onde eu acharei justiça neste mundo? Se cada dia um crime um assassinato ou uma execução.
Mas sei que, a muitas pessoas iguais a mim, que não querem perder sua vida a troco de coisa banal.Todos os dias meus olhos vêem horrorizadas as cenas de terror e as imagens de constantes violências contra a humanidade na TV.
Aprendi a viver só, e assim também caminhar e a controlar meu próprio egoísmo por que ele é a causa do mal de todos os humano. Viver pode ser padecer o corpo e enobrecer a alma ao se guardar do males da vida.
A contaminação pelo males deste mundo é o veneno que cega os homens e os afastam de Deus.Isso deve ser o motivo de tanta maldades.


Comendador Carlos Donizeti (DA)

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog