Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

Em vídeo, humoristas ironizam comportamento de turistas brasileiros na Disney

Forest e Alan fazem selfies e tentam se expressar em inglês em vídeo que ironiza turistas brasileiros na Disney (Foto: Reprodução / YouTube)

Gravação mostra dois atores posando para diversas selfies, pedindo informações usando mímicas, furando filas e cantando alto pelo parque. Descrição diz que vídeo não reflete a visão da Walt Disney Company

Um vídeo postado no YouTube por um canal que se identifica como humorístico ironiza o comportamento e a dificuldade para falar inglês de turistas que frequentam a Disney. A gravação de 4 minutos, postada no último sábado, vem provocando discussões nos comentários entre brasileiros e americanos, muitos deles que se identificam como funcionários do parque, em Orlando, na Flórida.

Sob o título “Se turistas americanos agissem como os brasileiros”, o vídeo mostra dois atores, identificados nos créditos como Forest e Alan, do canal The Florida Men, vestidos com roupas extravagantes passeando pelo parque. Eles posam para diversas selfies, pedem informações usando mímicas e demonstram não entender as orientações dos funcionários, furam filas e cantam alto pelo parque uma música que diz apenas “Loud noise!” (barulho alto). Assista:


 
 

 A descrição informa que o vídeo “não reflete a visão da Walt Disney Company e nenhuma de suas afiliadas”. Muitos dos comentários, no entanto, são de pessoas que se identificam como funcionários do parque. “Cliente: Esse brinquedo (faz mímicas de ficar molhado) ??? Eu: Sim. Sim! Cliente: Você é espalhol? Português? Eu: não. Cliente: mais mímica de ficar molhado”, escreveu um usuário que se identifica como Tadasherz.
“Mas eeeh... por favor. Esse brinquedo. Ele vai me molhar?”, comentou Kyle Johnson imitando um brasileiro tentando se expressar em inglês. Outra usuária criticou o vídeo: “Sério? Eu já ajudei pessoas de outros países no Brasil porque elas só sabiam falar inglês. Mas, claro... só brasileiros vão para outros países sem falar a língua nativa. Irônico”, escreveu Milka Corrêa.

Outro usuário identificado como Kairielise respondeu: “Os americanos que você ajudou no Brasil estava todos cantando a plenos pulmões ao ponto que ninguém conseguir entender que língua estavam falando? Porque essa é a norma aqui. Conheço pessoas que planejam as férias para evitar o que têm chamado de ‘Temporada de Grupos de Turistas Brasileiros’”.

 
Em meio a comentários pró e contra os turistas, há também brasileiros que concordam com as críticas. “Como brasileiro, devo dizer que esse vídeo é totalmente real. Os brasileiros tendem a rejeitar a própria cultura quando estão no Brasil, mas quando estão em outro país se tornam extremamente patriotas (e um pouco mal educados) com outras pessoas”, escreveu duffboy502.


FONTE; Revista Marrie Claire
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog