Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar.
Ama sua família, amigos e animais.
“Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.
Grayson e Tina Haver resolveram levar cartazes com frases nonsense e se misturar a protesto em frente a clínica; "O mais importante do que estamos fazendo é demonstrar nossa solidariedade com as pessoas e famílias", diz ele
Muita gente já deve ter se deparado com uma manifestação antiaborto na rua e seus cartazes com mensagens violentas e imagens difíceis de encarar em plena luz do dia. Nos Estados Unidos, onde o aborto é legalizado em alguns estados, os grupos que se denominam pró-vida costumam se reunir próximos a clínicas e, muitas vezes, não hesitam em abordar e intimidar as mulheres que entram ou saem desses lugares.
Um casal da cidade de Raleigh, na Carolina do Norte, resolveu usar as mesmas armas –mais uma boa dose de ironia- contra esses manifestantes. Todos os sábados, Grayson e Tina Haver Currin levam cartazes com mensagens tão nonsense quanto “Eu gosto de tartarugas” ou “Tragam de volta a Crystal Pepsi” para fazer frente a frases como “Mulheres grávidas precisam de apoio, não aborto“ e “Bebês são mortos aqui”. Publicadas num Tumblr chamado "Saturday Chores" (algo como "tarefas de sábado"), as fotos se espalharam pela internet.
“Grayson e eu crescemos não muito longe dali e passamos por essa clínica centenas de vezes. Por algum motivo, numa manhã os manifestantes nos incomodaram mais que o normal. Grayson sugeriu que nós fizéssemos um cartaz escrito ‘Hobby estranho’ apontando para eles. Postamos no Instagram e Facebook e as pessoas se encarregaram do resto”, contou Tina ao site Bustle
Grayson escreve para o site de música Pitchfork enquanto Tina é redatora e estategista de criação. Os dois esperam que o Tumblr possa levar seguidores para os próximos protestos. Grayson diz que a ação fez mais do que “zoar” os manifestantes. “O mais importante do que estamos fazendo é demonstrar nossa solidariedade com as pessoas e famílias que precisam recorrer a uma dessas clínicas, sejam lá as razões que elas tenham”, disse ao site.
Nenhum comentário:
Postar um comentário