Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

SUPERA RACLANA de Danka Maia


VOCÊ PODE ADQUIRIR ESSE EXEMPLAR E AS DEMAIS OBRAS DA AUTORA DANKA MAIA NESTES LINKS ABAIXO:










SUPERA RACLANA!

POR
DANKA MAIA








 





 Dedico este livro as minhas Princesas Clara e Alice, e minha mãe, rainha eterna, Maria Das Graças Bispo Maia.
Este livro não tem o intento de nada que não seja ficar como uma marca em nossas vidas onde nosso lema sempre foi:

JUNTAS PARA SEMPRE!

Meus amores,que um dia possam ler está obra e ver que tudo que fiz foi sempre com um único motivo:

AMÁ-LAS INCONDICONALMENTE.

Muito obrigada por cada  segundo que vivemos, sorrimos e choramos juntas.

Contem sempre comigo!



 Danka Maia




Copyright © por danka maia
Todos os direitos são reservados de acordo com as Normas de Leis e das Convenções Internacionais. Nenhuma parte deste livro pode ser utilizada ou reproduzida sob quaisquer meios existentes sem autorização por escrito do autor.

www.dankamachine.blogspot.com.br


Preparo de Originais, Revisão, Projeto Gráfico e Diagramação: Danka Maia.
Impressão e Acabamento: Danka Maia
Registro na Biblioteca Nacional: 581.862






CAPÍTULO I
Meras Apresentações

A cena era hilária! 
Sentada ajeitando seu notebook no colo. Raclana estava em cima das pedras atrás da Igreja de Saquarema. 
Fez uma conexão ao vivo com todos os contatos do Facebook, que segundo ela,
 era para contar toda história e depois se matar. 
Entretanto, o que queria mesmo era tão somente chamar atenção da tia
 que estava para se casar em cerca de algumas horas na mesma igreja
 de onde ela pretende dar cabo a própria vida.







RACLANA AVLIS







(imagens meramente ilustrativas/google)






_ Pois é galera, se está me vendo neste momento daí é porque deve estar interessado na parada que eu tenho para explanar para geral. Minha tia cismou de entrar numa de casar, casar? Vê se pode? Para que? Logo ela que é tão descolada, independente e inteligente? Na verdade, estou mesmo é eu P três pontinhos, é que não digo palavrão sabe, se disser ela me bota para copiar cem vezes:
"NÃO DEVO FALAR PALAVRAS DE BAIXO CALÃO, POIS AMO MINHA MÃO!"
Sacanagem mesmo é a parte que amo minha mão, revolta total!
Mas enfim, minha tia não fala mais comigo, me evita, entrou numa de fingir que não existo.
 Por quê? Ah, por causa de umas paradinhas que andei aprontando junto dos meus mega amigos,
 Edu e Moniquita. 
Coisa simples, pouca, quase ínfima!
 Vou contar do inicio, para não rolar dúvidas sobre minha pessoa.
      Minha vida é uma droga!
       Por quê?  
Bem, se a minha avó e minha tia me deixassem ir morar em Londres, naquele lugar lindo, perfeito, maravilhoso, minha vida seria simplesmente: 
CHOCANTEMENTE IRRADA!!! 
 Mas não, tenho que ficar malhando minha micro existência nesse fim de mundo cabuloso pacas.
 Ah, já ia me esquecendo, meu nome é Raclana Avlis.
 Nome esquisito, eu sei. 
Na verdade, ele é um apelido que a minha tia Lola inventou pra mim, em cima do meu nome verdadeiro: Ana Clara. Tu viras ao contrario e voilá: Raclana! 
 Cara, quando era pequena , odiava quando ela me zoava assim.
 Até uma boneca ridícula, magrela e dentuça, inventou para me deixar p... Minha tia é uma figura, você não tem ideia de que é aturar um ser dentro de vários seres, ela vai de fada a general como uma Ferrari vai de 0 a 100 km, leva apenas 5 segundos.
 Contudo, quando cheguei aos 12 anos decidi usar Raclana Avlis,
  isso já faz um tempão, poxa, agora já estou com 14. 
O aderi por vários agentes. Porque é diferente, autêntico
, por ser uma marca, porque é ultra super mega meu.
 É como se fosse uma tatuagem feita exclusivamente para minha pessoa.
 Você conhece outra Raclana? Já ouviu esse nome antes? Duvido. Na minha escola, você pergunta:
_ Quem conhece a Raclana?
 Galera grita geral
_ Sangue bom, coxa grossa!
Adoro ir à escola, os seres mais intergaláticos estão dividindo o mesmo espaço lá.
 Se bem, que o termo certo não é dividir, é  disputar  mesmo.
 Deixa ver se consigo te passar a situeixon: Dividimos o colégio em áreas, que vão da À á D.
 Área A: ficam os seres que chamamos carinhosamente de AQSG.
 Ficou bolado, não é? Quer saber qual é a da sigla?
Explico: AQSG significa: ACREDITAM QUE SÃO GENTES. 
Espaço dominado por patricinhas megalomaníacas e Mauricinhos que se
 acham os homens do momento, porque roubam os carros dos pais no sábado a noite. Grande coisa! Conheço geral que faz o mesmo e não precisa usar óculos estilo flu-flu e gel no cabelo, parecendo que a vaca lambeu.
Você não tem ideia, os carinhas são retardados demais, tá, na moral, são gatésimos, 
mais o estímulo é tabela de Celsius, menos -100 graus. As garotas meteram na cabeça que são superstar. 
Se sentem a última uvinha do bolo confeitado da padaria do seu Manoel,
 que na boa, é treva!
Na área B, ficam os aspira, é o termo reduzido logicamente, de aspirante, os seres 
ocupantes deste espaço, acreditam piamente que algum dia vão se tornar AQSG, 
não sei o que é mais degradante, ser um ser metido á humano ou, um sem cérebro que crê ser humano. 
Cara se passa naquele corredor só ouve as meninas implorando nos ouvidos dos fulanos de calças:
 _ Poxa lindo... Na moral, me leva, por favor! Faço o que você quiser... Tudinho! - Caraca, elas se oferecem como liquidação de bandeja de iogurtes, sabe aquelas do leve três pague dois? É nessa vibe!
CRIME: MICO TRIPLAMENTE QUALIFICADO.
  Minha avó sempre me falou que mulher fácil na mão de homem é igual doce na mão de criança.
 Se você pode comer toda hora, por que guardar para depois? 
E do outro lado, não diferente, tem as “cuecas da mamãe” um bando de meninos que falando manso e jeitosamente vão conquistar as Patricinhas. 
Acreditam piamente  que esse kaô vai dar certo com as trouxas do clube purpurina:
Chapinhas Unidas Jamais Serão Vencidas”.
   A área C é reservada aos CDFs. Sabia de onde vem essa expressão?
 A maioria acha que constitui cabeça de ferro ou também C... De ferro.
 Na verdade a história não é bem essa. 
Há uns anos atrás, alguns pesquisadores, começaram a perceber, que alunos viviam para estudar e socados em biblioteca, apresentavam aspecto de palidez e cansaço, sintoma característico de quem tem anemia.
 As faltas do ferro e do cobre são determinantes nessa doença.
 O símbolo do cobre na tabela periódica é representado pelas letras CU, porque cobre no latim, se escreve CUPRU, por isso as tais iniciais. 
Daí nasceu à expressão: CU de ferro. Quem diria, Raclana também é cultura!

E por fim, área D, a qual a mesma letra representa muito bem. Na área D, há diversidades de pessoas, personagens e personalidades.
      Nessa área, estão pessoas como eu, que não se prendem a um cardume, 
estão apenas a fim de se socializar, e sim transitam por todos sem pertencer a nenhuma panela específica. 
Não recebe rótulos ou títulos. 
Não pense que pertencer à área D seja uma tarefa fácil não. 
O indivíduo precisa dominar e bem, as regrinhas de todas as outras áreas, para não infringir nenhuma regra, nem causar nenhum problema.
 Acredito que sejamos os diplomáticos do pedaço. 
Por isso, penso tanto em fazer relações internacionais quando tiver que optar por alguma profissão na faculdade. 
Se bem, que também me sinto muito atraída pela profissão de professor, é claro que recebo influencia direta da minha tia, 
e a dedicação dela, me fascina com a profissão de docente.
 Porém, ainda é cedo para pensar nisso. Ou não?









CAPÍTULO II
Top 10

Na minha idade, a coisa mais normal do mundo é ter SDD. Abreviação para “SÍNDROME DO DEMAIS”. Putz, essa é a doença da galera. Adolescente é assim:Sofre: demais! Chora: demais!Ri: demais!Ama: demais!Ou seja, chato?  Demaaaiisss!!! Quase todos os dias, quando não me atraso, gosto de acordar cedo e ficar na Praça Santo Antônio admirando a paisagem, Hei! Não é chafariz não, tá louco? É que aqui é a rota de passagem dos meus TOPS 10. É que tenho a minha listinha dos gatinhos mais exageradamente lindos! Os dez mais belos exemplares da espécie masculina, Ahhhhhhhhh... Só em pensar, alivia a tensão! Nesta ocasião minha lista encontra-se deste daquele modo:

TOP 10 DA RACLANA

TOP 10-Mateuszinho Lemos. 
16 anos, Quase 1:80 de altura, olhos verdes, cabelo loirinho no ombro, estilo surfistinha, todavia tem um problema, o apelido. TUBARÃO. Por quê?  Come tudo que vem pela frente. Como não está na minha lista de prioridades me servir como próxima refeição dele, não vai rolar. Que pena! Se o Mateuszinho fosse um pinguim, ficava tudo resolvido. Afinal de contas, os pinguins escolhem somente um parceiro para toda vida.  Que lindo! Pinguim fica viúvo, que romântico!Estou com lágrimas nos olhos.


TOP 9-Luís Felipe Toledo de Braga.
 
Também chamado como: Cyndi Lauper.  Que foi uma cantora dos anos 80, de cabelos coloridos, voz estridente, maquiagem pesada, roupa estranha e mega louca- que vivia cantando: “Girls Just want to have fun” que diga de passagem, tia Lola adora. Entretanto, deu para perceber qual é a do Luís Felipe, não é? Estranho, Lindo e louco. Gatinho, quanto extremo! Na boa, não dá para ser a garota da Cyndi Lauper. Oh dó!

TOP 8-Ben Zen- Sério esse é o nome dele.
 Os pais se conheceram em uma das bilhões de comunidades paz e amor do planeta, sentiram aquela energia cósmica sair de seus corpos hidratados com suco de cenoura e broto de bambu.
Eca, que nojo!
 Continuando... O amor fluiu numa frequência que foi de alfa a Omega, e nove meses depois Ben Zen nasceu. Suquinho poderoso esse, não? Minha avó tem outro nome para isso, mas deixa para lá!

O Ben é um gatinho muito gente fina, além de lindo, claro. Ele é educado, carinhoso, atencioso. E até me arrisco a citar que para os meninos da idade dele que conheço, é disparado o mais bacaninha. Devo confessar, que na 5° ano a gente se gostava, dizíamos que namorávamos e tudo. O namoro era Power!
Hora do recreio, me sentia o próprio Anderson Silva  e partia para o faith total.

 Missão: passar pela cantina, pela tia Celina amiga da minha Tia Lola, sem ser vista. Cortar por trás do bebedouro, subir as escadarias da biblioteca, quase rolando pelo chão. Na minha cachola, rolava músicas iradas demais. "Sweet child o mine” era or concur, era Guns ‘n Roses total. Era a competente Lara Croft, e lamento Angelina Jolie, no entanto, aquele instante era supremo pra mim. Cara, eu ia beijar o meu gatinho! Quando ultrapassava a porta da biblioteca, podia vê-lo no murinho lá no canto da varanda. Era o nosso cantinho. Ai era pura adrenalina, misturada com progesterona, êxtase total, o solo da guitarra do Guns no crânio , e cada vez que ia me aproximando, via o Ben sentadinho com as perninhas cruzadas, posição de meditação, e na embalada, corria em direção dele, arrancava os seus fones de ouvido, fazia biquinho e ouvia aquela música medonha do fone dele que me asco só de lembrar até hoje:
 "Gosto tanto de ver leãozinho, caminhando pelo sol..."  


    Na boa, não há Axel Rose que resista a isso!
Atentava bem dentro dos seus olhos, sabe olhar 43 turbos, e ele com aquela cara de pastel de chuchu. O intimava injuriada:
_Ben?
E  com aquela calma irritante, abria um sorriso tímido como ele, com aquela voz rouca e grave  proferia um curto e sonoro:
_Oi.
Eu murchava literalmente. Ficava pior que maracujá dentro da gaveta. Aí o dito-cujo resolvia se expressar:
_ Que foi leãozinho, não gostou de me ver? Tá triste?
Já havia perdido a quantidade de vezes que o tinha pedido que não me titulasse de “leãozinho”.Todavia, o sorriso do Ben, sempre me acalmou. Podia estar injuriada, a mais revoltada das criaturas, porém, quando ele ria ,era como se o sol nascesse e brilhasse exclusivamente para mim.
 Foi um namoro,diria,tenso.
 Somos os opostos.
 Água e óleo.
 Oito e oitenta.
  Não ocupamos o mesmo espaço na cadeia alimentar, definitivamente. No entanto, o Ben é muito especial para mim, sempre será. Como não tenho jeito, e não quero cortá-lo da minha vida o mantenho sempre no ranking dos dez mais. Afinal, ele é um dos meus melhores amigos, e é melhor ficar entre últimos do ranking do que fora competição, certo? Continuando...



TOP 7-Eduardo Medeiros. 
 
Que gatinho, esse menino! Moreninho, olhos puxadinhos, cabelinho estilo moicano, todo “Mamãe to forte".
O contratempo dele é vocabulário.
 O Duda só se resume a uma palavra: Firmeza. Daí, Duda Firmeza. Tudo que você o perguntar seja lá o que for ininterruptamente se resume nisto:
_ Oi Duda, como vai?
_Firmeza!
_ Duda se estudou para prova?
_Firmeza!
_ Quer ganhar um beijo na boca?
_Firmeza!
_ Quer levar um chute na bunda?
_Firmeza!
_ Topa pular de um abismo?
_Firmeza!
Sempre suspeitei que o Duda fosse algum aluno de intercâmbio que definitivamente não aprendeu a falar português, a não ser claro, Firmeza! Ou seja, Sem chances! Ele é muito mais gatinho de boca fechada.



_ TOP 6-Pedro Henrique Mascarenhas. 
 
Que nós, as meninas superintendidas do assunto, apelidamos carinhosamente de “PêMas”.O “Pê” é o mais lindo, mais fofo, mais gostoso, mais especial de todos os moleques dessa classificação . Juntos, eles não dão nos pés do “Pê”. Deve estar se perguntando o porquê ele fica no top 6 e não no top 1, não é verdade?
 Esclareço.
 O “PêMas”, tenho um único contratempo. Ele é gay. Fazer o que não é? O cara é gay, mas é Lindo, oras? Ai, e como! Que desperdício de testosterona! Supera Raclana, Supera!



TOP 5-Caio Cunha. 
 
Nossa esse garoto é um abuso de beleza! Imagine um carinha lindo de morrer? Ele é o triplo. Porém, o que tem de belo, tem de sebosinho. Só vive com as mãos naquele cabelo. Não! Ele se sente o pior você não sabe, o guri pode se sentir. Perfeitinho, da cabeça os pés. Até as marcas da injeção do sujeito são redondinhas, pequeninas, um primor!
O Problema do “PPA”, ah esqueci expor, é assim que  chamo o Caio. PPA= PRONTO PARA O ALTAR.
A questão do PPA, é que ele não me da à mínima. O Ser passa, e não percebe o chão gosmento cheio da minha saliva, Na moral,  posso estar pelada na frente dele ou só modelito pronta para matar, ou feito um repolho, que para fulano, dá no mesmo!

Sobrevém com aquela cara de mau, perverso, não me toque.
 E eu lá, toda se querendo, berrando pelos poros: Você não vale nada mais eu gosto de você!
 Um dia, guardem isso, vou catar a tal da fada madrinha pelos cabelos, e vou obrigá-la a trabalhar, parece que já estou até vendo:
_ Me transforma! Me transforma agora em princesa! Senão, será mais uma a ir para terra do pé junto do reino encantado!Vou te mandar de vez para terra do nunca, só que será do NUNCA MAIS VIVEREI!
Enquanto isto, momentaneamente, será deste jeito:
 Ele passa, eu babo, ele passa, eu babo... E a vida segue seu curso. Aiiiiiiiiii,Que ódio!


TOP 4-GUILHERME CASA, GRANDE GUI, FOFO!
 
 O que dizer do Gui? É o ser mais alegre, mais encantador, mais doce que conheço, e o que mais seduz nele, é sem dúvida alguma, a doçura que carrega em seus olhos. Nunca o vi triste, chateado ou zangado com ninguém. A beleza do Gui não é corpo bem sarado que á propósito possuí, nem seu rosto angelical. A formosura do Gui é algo que vem de dentro, da alma, do fundo da essência dele. É tão específico, que te cativa, comove, envolve, surpreende. È impossível falar não para ele. Você se sente mal, culpado, justamente porque o Gui sempre é tão solícito, está continuamente ali, pronto para ajudar. Não dá para chamá-lo de outro apelido que não seja: Gui Fofo. Na boa, -ela sussurra para câmera do notebook- Ali eu pegava bonitinho!


TOP 3-O FULANINHO QUE FICA NO BANCO DA PRAÇA DESDE 7:00 HS._ 
 
Sei que irão me avocar de louca varrida, e na verdade eu sei que sou. Mas este carinha, é o único da lista que  não conheço, nem sei se quer seu nome.Tudo se resume que o vejo todos os dias quando vou para o colégio, ele senta ali sempre no mesmo banco da praça as sete da manhã. Nem sei onde estuda, nunca consigo nenhuma informação concreta sobre ele. Todo mundo que conheço, e olha que eu conheço gente pacas, ninguém sabe nada dele. Ele é lindo!È bem alto, forte, porém, está continuamente com um olhar vazio, perdido no tempo. Uma mochila nas costas. E o uniforme dele, não me lembro de ter visto em Saquarema antes. Acredito que seja de alguma escola de um município vizinho. Por isso, em virtude de não saber efetivamente nada dele, só o chamo como O FULANINHO DA PRAÇA. Por enquanto, qualquer dia assumo minha louca, e vou lá no carão e pergunto tudo. Aguardem noticias!




TOP 2-RODRIGO AFONSO- MISTURINHA-
 
 O Rodrigo é moleque bom demais. Educado toda vida e sempre. Possui algo que nos prende a ele. È quase irresistível não conversar com o Rodrigo, não receber aquele abraço tão gostoso que só ele sabe dar. È envolvente, aconchegante. Parece que tem mel exalando pelo corpo dele no lugar do suor. Confesso que já ficamos. E que me notei apaixonada por ele em algumas estações. Como não se apaixonar por alguém tão meigo e charmoso assim? Impossível por uma mulher que se preze! Sem dúvidas, o Misturinha é o Don Juan de Marco de Saquarema. Daí, o chamo pela justa alcunha de Misturinha. Porque ele é a nobre combinação de todos os sabores que um homem possa ter para conquistar uma mulher. AH... Minhas pernas estão bambinhas!



Agora que rufem os tambores:


Para tudo! Chegou à vez dele, o lindíssimo, gostosíssimo, vitaminado, fofuxo, maravilhoso, amorzinho, Bebê meu:


DEDEX!
 



 O Dedex é o carinha que quero namorar quando achar que estou pronta para isso. Diria que é meu sonho de consumo para príncipe encantado. Seu nome na verdade, é Gael. Diferente, não é? Não sei de onde a mãe dele tirou esta alcunha, só sei que são lindos, ele e o nome. Imagine um moreninho feito chocolate, cabelos lisos e castanhos escuros, olhos cor de mel, boquinha carnuda, perninhas torneadas, bumbum arrebitado e dono também do par de mãos mais lindo que já vi em minha vida?Ei, tira o olho fulana, ele ainda não sabe, mas já tem dona!
Eu!
 Sabe, adoro mãos de homens, é sempre a primeira parte que bato os olhos. Se o moleque não tiver mãos bonitas e bem torneadas, não perco nem tempo olhando para o resto, descarto na hora.
Por quê?
Para e pensa: O material que te segura, tem que ser de primeira qualidade, concorda? É uma equação simples de se resolver. E o Dedex tem mãos extraordinárias. Deve ser porque joga vôlei na praia, e isso também explicaria as pernas, o bronzeado, à barriguinha... Melhor parar, a declaração é variada! Então, o problema do Dedex, é que ele é mais velho que eu como já deu para notar, coisa mínima, uns dez anos somente.È pouco, estou com catorze , ele com vinte e cinco,acho.
 Caraca, por que não nasci dez anos antes?
Tava tudo certo agora! Não tem jeito que não seja esperar. Enquanto isso, sou obrigada a vê-lo desfilando com a Aninha (pescoçuda), Bia (sem bunda), Cibele (burra feito um jegue), Dora (sapatão que não se assume), Eloísa (baleia).... Ou seja, sofro o constrangimento de ver o alfabeto inteiro passando na minha cara e ocupando o lugar que um dia, será meu. Bom, para isso ando orando muito quando vou à igreja! Um dia, ouvirei:
 E DEDEX E RACLANA FORAM FELIZES PARA SEMPRE!
 Lindo! Estou emocionada! Alguém tem um lencinho aí?



Continua...

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog