Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

O Que Tem na Caixa hoje?

Olá!

E não é que depois de algum tempinho sem abrir nenhuma caixa, hoje, vamos abrir uma que eu espero que gostem dessa novidade nacional que já está causando uma boa impressão por onde passa. Então você me pergunta, lá vem mais um romance?
Então eu digo Sim! Mas não é qualquer romance, é um romance mais pesado que o céu, você quer saber o nome? O livro chama-se Entre o Céu e o Inferno da escritora Simone Pesci.




Eu tive o prazer de  conhecê-la pessoalmente  na Bienal de 2014 no estande da  Editora Tribo das Letras.

O que conta Entre o Céu e o Inferno.

O que fazer quando o inferno parece ser a sua única morada?
E sentir que o céu sempre escapou entre seus dedos...
( esse era o meu questionamento enquanto lia esse romance/drama)


O livro traz a história de Alex ( que na minha humilde visão é uma sobrevivente nesse mundo sem cores) que vive de pequenos golpes ao lado de dois ‘amigos’, numa cidade constante como São Paulo onde os prazeres e desprazeres é servido como um belo banquete para os desavisados e então a jovem Alex marcada por uma infância destruída por aqueles que deveriam protege-la , dá o lugar para uma mulher esperta e sedutora que ‘pegava’ esses pobres milionários desavisados...

Até um dia  um golpe deu errado e ela ficou presa na teia de um homem muito poderoso e perigoso.

Então você pensa então esse cara pode salva-la?
A resposta é não, porque o amor verdadeiro ela já tinha conhecido...

Conheçam o inferno de Alex...

Marcada pelo abandono e pelo abuso, e de perigosos golpes. O lado negro de Alex nunca é só abatido por álcool ou por tarjas pretas, ele é mais fundo e escuro.

E nele aparece um homem com o nome de Juan.
Ele é o Tormento.


Conheçam o céu de Alex...

Para saber se está no inferno, primeiro você tem que ter conhecido o céu e ela conheceu no passado, no meio tumultuoso da infância para a adolescência uma família, mãe e filho.

Um amigo, o único amor, uma família que lhe trazia carinho e compreensão.
Era nesse mundo que ela conheceu Max.
Ele era o seu Salvador.


E, além disso, Alex ainda tem muito que descobrir uma das coisas mais triste e chocantes é sobre o seu nascimento.

O que você faria se descobrisse que o homem que sequestrou era na verdade o seu pai?
 
Tenso? Emocionante? Curiosidade??

Então não perca esse romance que tem cenas eletrizantes, emocionantes e em alguns pontos nos faz questionar sobre nossas vidas e escolhas. E além de tudo o que acontece quando dá as costas para um inocente...

O livro tem uma trilha sonora  de puro Rock.
E não deixou pontas, o ciclo da vida de Alex fechou completamente com os acertos e erros.



*O livro é contado na primeira pessoa e isso ajuda muito para sentir as versões de Alex e todo o seu sentimento e revoltas como também conhecemos o lado de Max, o garoto que cresceu também marcado por uma tragédia.


O livro é muito bom. Recomendo.

Obs: A atriz Marjore  Estiano é a descrição de Alex ;)


Quer mais noticias, e onde comprar o seu exemplar  e novidades  sobre o livro, aqui estão os links e venha conhecer o trabalho dessa escritora nacional Simone Pesci.




No skoob:



O  blog:



Pagina no Facebook :



Quer uma degustação? Veja:



Gostaram?


Até a próxima caixa!











As imagens foram retiradas do Google.

Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

3 comentários:

  1. Roberta (do céu),

    Que surpresa maravilhosa! Eu ameiiiiiiiii!!!

    Fico feliz em saber que você curtiu. \o/ Minha intenção com #EOCEOI sempre foi tocar o coração de quem o lesse, e também levar uma mensagem consigo. Graças a DEUS estou conseguindo alcançar o meu objetivo.

    Obrigada! Obrigada! Obrigada!

    Amei conhecê-la na Bienal, e estou louca pra ler o seu livro também. \o

    Um beijo enorme no seu coração e muito CÉU pra ti,

    Si.

    http://simonepesci.blogspot.com.br/

    http://eoceoi.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Adorei sua resenha, os questionamentos realmente acontecem.
    Parabéns!

    Bju's Ju.

    www.taobomquantopizza.com

    ResponderExcluir
  3. Oiiii. Eu confesso que por um lado tenho vontade de ler esse livro, pois a capa é linda. mas por outro lado, não tenho vontade, porque o tema é muito pesado. Mas fico feliz que tenha gostado :)
    Beijoos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog