Quem sou eu?

Danka Maia é Escritora, Professora, mora no Rio de Janeiro e tem mais de vinte e cinco obras. Adora ler, e entende a escrita como a forma que o Destino lhe deu para se expressar. Ama sua família, amigos e animais. “Quando quero fugir escrevo, quando quero ser encontrada oro”.

PASCUALITA: A NOITE CADÁVER DO MÉXICO

O mistério de Pascualita: um ser humano empalhado ou apenas um manequim de cera?

O mistério de Pascualita: um ser humano empalhado ou apenas um manequim de cera?


De vez em quando me pego observando certos manequins nas vitrines – o que em alguns momentos me desperta impressões um pouco estranhas – e confesso que já cheguei a pensar na possibilidade de muitos deles serem humanos e estarem empalhados! Sim, total doidera desta cabecinha aqui, que tem criatividade para dar e vender. Mas que isso daria um belo roteiro de filme de terror, daria né? Pois é, acontece que numa certa cidade do México, mais precisamente em Chihuahua, reza a lenda que algo muito próximo à este script assombroso realmente exista…
A tradicional loja de vestidos de noiva e afins La Popular seria apenas mais um estabelecimento comercial como quaquer outro se não fosse por um detalhe no mínimo, obscuro: o manequim que habita sua vitrine há quase 85 anos. La Pascualita como é chamada, atrai turistas do mundo todo e intriga a qualquer um que se depara com a sua figura. Tal espanto se dá devido ao fato da boneca possuir uma semelhança incrível com o ser humano, a ponto de alimentar uma lenda um tanto quanto assustadora e levar muitos a crer que se trata de uma mulher empalhada!
0c3c109d777dab86f2723080919e257c
De longe apenas um manequim comum…

Existem diversas versões a respeito de Pascualita, a mais conhecida dá conta de que o manequim que enfeita a loja de noivas é na verdade o cadáver embalsamado da filha do antigo proprietário do comércio, que faleceu às vésperas de seu casamento ao ser picada por uma aranha viúva-negra. O pai desesperado, teria mandado empalhar a filha e deixou-a na vitrine.
la+pascualita (4)
image
Qualquer cidadão que duvide da história fica com uma certa pulga atrás da orelha ao reparar nas imagens que retratam a expressão de Pascualita e detalhes ultra-realistas de seu corpo, como as mãos e unhas. Até mesmo a textura de sua pele parece real, além dos olhos vivos de vidro e os implantes de cabelo e cílios humanos, que dão à história ares mais assustadores.
Ads by SmartSaver+ 15.1Ad Options
A riqueza de detalhes do manequim desperta curiosidade até hoje.

A riqueza de detalhes do manequim desperta curiosidade até hoje.


1900039_630954906990189_455225364_n

Em certos momentos têm-se a impressão de que a boneca é humana…

Os olhos expressivos feitos de vidro e os implantes de cílios humanos tornam a lenda ainda mais assustadora.
Os olhos expressivos feitos de vidro e os implantes de cílios humanos tornam a lenda ainda mais assustadora.
Como em toda lenda urbana que se preze, há sempre muitos relatos de testemunhas que viram diversas manifestações e com Pascualita não poderia ser diferente: há quem já tenha visto o manequim sorrir, se mexer, chorar, mudar de posição na vitrine durante a noite e até mesmo salvar uma mulher que estava apanhando do marido no meio da rua. Pois é…
yeah yeaaah!

Fato é que a ciência está aí para provar que é impossível que um corpo humano empalhado se mantenha preservado como o do manequim e se formos comparar a perfeição de Pascualita com as estátuas do Museu Madame Tussauds por exemplo, veremos que se trata mesmo de um manequim de cera, apenas cera e nada mais.

O que se sabe de concreto é que a boneca – de origem francesa – teria sido adquirida pela proprietária do estabelecimento, Pascualita Esparza Perales de Pérez, (daí a escolha do nome), que se viu encantada com a aparência do manequim, que muito se assemelhava à sua irmã (uma das costureiras da loja) e a colocou pela primeira vez em sua vitrine no dia 30 de março de 1930, causando desde então, um verdadeiro reboliço entre a população da cidade, que se viu impressionada com tamanha perfeição da boneca e aí já viu, começou-se toda uma história.
Família de Pascualita Esparza Perales de Pérez, que comprou a manequim que se assemelhava à sua irmã (a garota em pé á direita). Pascualita à época da foto, era a criança da direita.
Família de Pascualita Esparza, proprietária do manequim que se assemelhava à sua irmã (a garota em pé a  direita). Pascualita à época da foto uma criança, está sentada  a direita.
Os atuais donos do comércio também gostam de alimentar a lenda e quando é preciso trocar o vestido do manequim a vitrine é coberta para que não se veja nada. A propaganda é a alma de Pascualita do negócio né não?
pinterest
Fotos: Facebook, Pinterest, Erik Kabik (Vegas News), Sevilla Ciudad de Embrujo, Mexico em fotos. com
Compartilhar:
←  Anterior Proxima  → Página inicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agora no Blog!

Powered By Blogger

Total de visualizações de página

Danka na Amazon!

Siga Danka no Instagran

Danka no Wattapad

Curta Danka no Facebook!

Seguidores

Confissões Com Um "Q" De Pecado

Entrevistas

Danka no Google+!

Danka no Twitter

Danka no Skoob

Seguidores

Arquivo do blog